Nordestão termina com recorde de público nas finais e campeão inédito

Nordestão termina com recorde de público nas finais e campeão inédito

Após 72 jogos disputados em 2018, Copa do Nordeste é concluída com recordes de públicos nas decisões e com Sampaio Corrêa-MA com o título

Torcida do Bahia na Final da Copa do Nordeste 2018 - Bahia x Sampaio Correa Torcida do Bahia na Final da Copa do Nordeste 2018 - Bahia x Sampaio Correa
Créditos: Staff Images

Iniciada em janeiro deste ano, a Copa do Nordeste chegou ao fim após 70 jogos disputados (incluindo a fase preliminar), tendo o Sampaio Corrêa-MA como campeão inédito. Nos dois jogos das finais disputados entre o time maranhense e o Bahia-BA, o público compareceu em peso, batendo recordes nos estádios. Na ida, em São Luís, mais de 20 mil pessoas foram ao Castelão. E, neste sábado (7), mais de 45 mil estiveram presentes na Arena Fonte Nova, em Salvador.

– Mais uma competição encerrada, com recorde de público nos jogos das finais. Mais uma vez sendo sucesso, com a gente conseguindo fazer uma festa com clima de final para quem está assistindo de casa e de dentro do estádio. A conquista inédita do Sampaio é muito relevante, porque mostra que todos os Estados do Nordeste têm chances de ser campeão – afirmou Gustavo Pessôa, gerente de Competições da CBF.

Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol, ressaltou a importância do título inédito para o Estado e parabenizou o Sampaio, que, além da taça, conquistou vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

– Essa é uma conquista muito valiosa para o futebol maranhense, que coloca o Sampaio na disputa da fase de grupos da Copa do Brasil no ano que vem. Já temos duas equipes, que é o Moto Club e o Imperatriz, que vão participar desde o início da Copa do Brasil. Todos estão de parabéns, desde presidência passando por essa equipe maravilhosa, a imprensa maranhense, os funcionários da federação, a arbitragem maranhense, porque todos têm sua contribuição nesse processo. Parabéns também à CBF pela organização do evento – disse Antônio Américo.

Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues exaltou o público presente na Fonte Nova neste sábado e parabenizou o time maranhense pelo título.

– Estão de parabéns a CBF pela organização e todos os clubes que participaram da competição, além dos dois finalistas. Os quase 46 mil torcedores na Fonte Nova valorizaram bastante essa final. A gente parabeniza o presidente da Federação do Maranhão, os atletas e comissão técnica do Sampaio, porque foi um título que conquistaram dentro de campo e foram merecedores – comentou Ednaldo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics