Náutico bate o Sergipe; Sousa-PB goleia o Globo-RN pela Copa do Nordeste

Náutico bate o Sergipe; Sousa-PB goleia o Globo-RN pela Copa do Nordeste

Nos Aflitos, Timbu faz 3 a 0 no Gipão e entra no G-4 do Grupo B; Dinossauro faz 5 a 1 na Águia, no Marizão, e segue na briga por vaga na próxima fase

Náutico derrota o Sergipe e segue entre os primeiros na Copa do Nordeste Náutico derrota o Sergipe e segue entre os primeiros na Copa do Nordeste
Créditos: Paulo Paiva/AGIF

Duas partidas encerraram a sétima rodada da Copa do Nordeste. Nos Aflitos, no Recife (PE), o Náutico bateu o Sergipe por 3 a 0. Já no Marizão, em Sousa (PB), o Dinossauro goleou o Globo-RN por 5 a 1. Os duelos aconteceram na noite deste domingo (6).

Confira o resumo dos confrontos!

+Confira a tabela da Copa do Nordeste 2022!

O jogos

Náutico 3 x 0 Sergipe

O Náutico bateu o Sergipe, sem dificuldades, nos Aflitos, em Recife (PE). A primeira etapa teve chances para os dois lados, mas o Timbu foi quem abriu o placar: aos 45, Carlão fez um passe espetacular para Robinho, que saiu de frente para o goleiro, e tocou para as redes.

No segundo tempo, o Náutico fez o segundo: Wagninho cruzou pela direita, a bola sobrou para Jean Carlos, que finalizou para o fundo do gol, ampliando. O Alvirrubro ainda conseguiu tempo de assinalar o terceiro, aos 48, quando Pedro Vitor recebeu em infiltração na área e chutou na saída de Kennedy para sacramentar o resultado.

A equipe pernambucana chega agora aos 11 pontos e assume a quarta colocação do Grupo B. Já o Gipão permanece em oitavo no Grupo A, com um ponto conquistado.

Sousa-PB 5 x 1 Globo-RN

No Marizão, em Sousa (PB), o Dinossauro goleou o Globo-RN. O primeiro tempo foi animado e de muitos gols. A Águia abriu o placar aos 14 minutos: Anderson tabelou com Adílson, recebeu de frente para o goleiro e empurrou para as redes. O Dino chegou ao empate aos 21, quando Iranilson cruzou rasteiro, Jó Boy desviou para o fundo do gol e deixou tudo igual.

O Sousa virou o placar na reta final da primeira etapa. Aos 45, Daniel Costa, de pênalti, fez o segundo. Quando o relógio marcou 47, Arthur aproveitou o rebote em chute de Iranilson e tocou para o gol, marcando o terceiro.

Na etapa final, o Sousa ainda marcou duas vezes: aos 23, André cruzou, Jó Boy tocou e Arthur desviou de cabeça para o fundo do gol. Já aos 30, Jó Boy cruzou na medida para Arthur, que finalizou com estilo, marcou seu terceiro na partida, e fechou o placar.

Na tabela, o Dinossauro chega aos dez pontos e está em sexto no Grupo B. Já a Águia está em sétimo, no Grupo A, com cinco pontos somados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence