Júnior Santos e Anderson Silva: duelo particular na Copa do Nordeste

Júnior Santos e Anderson Silva: duelo particular na Copa do Nordeste

Artilheiro da competição, Júnior Santos enfrenta um dos goleiros menos vazados da Copa do Nordeste em uma das semifinais desta quinta-feira

Júnior Santos - Fortaleza Júnior Santos - Fortaleza
Créditos: Divulgação/Fortaleza

As semifinais da Copa do Nordeste começam nesta quinta-feira (9) com três jogos. Sim, três confrontos em duas semifinais. É que além de Botafogo-PB x Náutico-PE e Fortaleza-CE x Santa Cruz-PE na Arena Castelão, um duelo particular vai atrair as atenções nesta noite de Nordestão. O artilheiro Júnior Santos, do Fortaleza, que tenta marcar o seu nono gol na competição para se isolar na artilharia encara o paredão Anderson Silva, do Santa Cruz, um dos goleiros menos vazados da competição. 

Junior Santos iniciou sua carreira tarde. Sem qualquer expectativa, aos 22 anos ainda jogava no futebol amador. Algumas promessas foram feitas, mas nada avançou para o atleta. Até que conheceu seu empresário, Edvaldo Ferraz, e tudo mudou. 

– (Edvaldo) Viu um potencial e qualidade diferente em mim, mesmo eu tendo uma idade avançada. Fez de tudo por mim: me deu e dá estrutura até hoje para só pensar em jogar futebol. Fui para o Ituano, convencendo um clube da Série A do Paulistão a dar oportunidade a um jogador da Segunda Divisão. Chegando lá, fui muito bem no Campeonato Paulista, quatro gols feitos e evolução. Em seguida veio a Ponte Preta, clube que tive o enorme prazer de atuar e por pouco não fomos para a Série A. Pude ser titular lá, fiz nove gols e houve o interesse de alguns clubes, sendo o Fortaleza um deles – relembrou o atleta, em entrevista exclusiva para o site da CBF. 

No ano passado, Gustagol, atualmente no Corinthians, foi o artilheiro do país pelo Fortaleza. Júnior já o artilheiro da Copa do Nordeste e vem fazendo uma ótima temporada. Para o jogador, o pensamento estará sempre no presente e no que pode fazer este ano para ajudar o time.

– Estou muito feliz com meu momento e quero sempre mais, evoluindo a cada dia. Os gols tem acontecido e tenho conseguido ajudar o Fortaleza. Ser artilheiro de uma competição é sempre algo especial, ainda mais uma da importância da Copa do Nordeste. Já conquistamos um título, estamos na briga por outro e vamos em busca disso. Se puder ajudar com gols, vou ficar muito feliz – comentou o artilheiro da Copa do Nordeste, com oito gols. 

 

"Ser artilheiro de uma competição é sempre algo especial, ainda mais da importância da Copa do Nordeste"

 

Sobre o confronto desta noite e do embate particular, Júnior prega cautela. Por ter chegado a semifinal da competição, o Santa Cruz é uma equipe forte e que vai em busca da vitória tanto quanto a equipe cearense. 

– Acho que temos que pensar em um todo do adversário e não só o goleiro. Existe todo um conjunto deles, que sabemos das qualidades, para que esses gols não aconteçam. Eu tenho, com a ajuda dos meus companheiros, conseguido fazer gols na Copa do Nordeste e espero que eles continuem nessa fase de semifinal. Estou muito motivado e confiante para fazer o meu melhor e consequentemente buscar a classificação – comentou.  

13 meses de luta e a ascensão na carreira de Anderson Silva

Era um domingo de folga com a família em Rio Grande da Serra (SP). Convocado à Seleção Brasileira Sub-20 pela primeira vez, treinando constantemente com a equipe profissional do Palmeiras, o goleiro vivia a melhor fase de sua carreira. Após sentir uma dor no peito, alguns exames detectaram uma alteração no batimento cardíaco. Os médicos do clube paulista assumiram o caso e descobriram a doença. No dia 26 de agosto de 2017, o Palmeiras vencia o Atibaia por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista Sub-20, quando o técnico o colocou aos 32 minutos do segundo tempo. Em 2018, titular, viveu mais emoções. 

– Ano passado foi um ano muito especial para mim, assim como esse ano está sendo, tive o gosto e o privilégio de ganhar o Brasileiro Sub-20 inédito para o Palmeiras e também participar do elenco principal sendo também campeão. Não é sempre que conseguimos fazer o que queremos, mas estamos próximo demais do título, vamos buscá-lo – relembrou o goleiro. 

Caso consiga impedir Júnior Santos de marcar, terá grandes chances de levar o Santa Cruz a grande final da Copa do Nordeste. Segundo Anderson, os jogadores sabem da importância do jogo. O otimismo e a confiança na equipe continuam a cada semana de trabalho, para que possam dar o melhor de cada um na partida. 

– A Copa do Nordeste é uma competição com visibilidade gigantesca, você vencendo valoriza muito você, seu elenco e o mais importante: o clube. Vamos sim dar o nosso máximo para poder levá-la – concluiu o jogador.

Às 19h15, o Botafogo-PB e Náutico-PE decidem a vaga para a grande final no Almeidão, em João Pessoa (PB). Mais tarde, às 21h30, Fortaleza-CE e Santa Cruz-PE duelam na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Clique aqui e confira mais detalhes da tabela da Copa do Nordeste de 2019.

Anderson Silva em atuação pelo Sub-20 do Palmeiras Anderson Silva em atuação pelo Sub-20 do Palmeiras
Créditos: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics