Herói da Semi, Juninho pede inteligência ao Belo na final do Nordestão

Herói da Semi, Juninho pede inteligência ao Belo na final do Nordestão

Botafogo começa a disputar título inédito com o Fortaleza nesta quinta-feira (23) e meia do alvinegro da estrela vermelha pede para equipe evitar o perigo

Juninho - meia do Botafogo-PB Juninho - meia do Botafogo-PB
Créditos: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB

Quarenta e quatro minutos do segundo tempo. Semifinal da Copa do Nordeste. Botafogo-PB e Náutico vão empatando em 1 a 1 no Almeidão e a decisão da vaga na final da competição vai ficando para os pênaltis. Falta para o Belo. Clayton levanta a bola na área e Juninho, com um cabeceio de costas para o gol, marca o tento da vitória do Alvinegro da estrela vermelha para delírio do torcedor paraibano. Herói da classificação, o meia tem a estratégia traçada para os primeiros 90 minutos desta decisão da competição, diante do Fortaleza.

 

Autor do gol que deu a vaga ao Botafogo na final da competição, Juninho sonha com título da Copa do Nordeste para dar projeção nacional ao clube

 

Juninho quer que o time use a cabeça para chegar vivo na capital da Paraíba. Na noite desta quinta-feira (23), no Castelão, ele quer que o Botafogo fique longe do perigo para evitar um tropeço.  

"É mais fazer o que a gente vem fazendo todo campeonato. A nossa equipe marca forte, mas com a bola propõe o jogo também... É lógico que no primeiro jogo a gente tem que jogar com inteligência, sabendo da qualidade do adversário, para não correr perigo porque ainda tem o jogo da volta e a gente espera fazer um bom resultado. É necessário que o nosso time entre bem concentrado na partida. Vamos tentar levar um bom resultado para João Pessoa para tentar conquistar este título inédito", destacou. 

No mês que vem, Juninho vai completar 33 anos de idade. Entre os mais experientes do clube, ele revela que, mesmo sendo nordestino, a Copa do Nordeste é uma novidade em sua carreira. Por isso, conquistar o título logo em sua estreia na competição seria bastante especial para a carreira. 

"É a primeira vez que eu jogo a competição. Eu nunca joguei, mesmo sendo do Nordeste. Esse ano já peguei o bonde andando, cheguei próximo da fase final da competição, mas a gente espera concretizar este título inédito para mim e para o clube. Será de extrema importância para a minha carreira e para o Botafogo, pois dá uma projeção maior, nacional, e a gente espera fazer dois bons jogos e conseguir esse ótimo resultado, que seria o título", acrescentou.

Fortaleza e Botafogo são estreantes na decisão da Copa do Nordeste. Nas Semifinais, dois times de Pernambuco, estado de Juninho, ficaram pelo caminho. O Santa Cruz caiu para o Leão cearense e o Náutico foi superado pelo próprio Belo. Pela identificação que tem com a região onde nasceu e proximidade entre Pernambuco e João Pessoa, o meia conta com um reforço na torcida do Alvinegro da estrela vermelha para esta decisão.  

"Tenho certeza que não só da minha cidade (Belo Jardim), mas o povo pernambucano vai torcer pela gente. Tem a divisão ali com a Paraíba, são estados próximos, e tomara que o título fique com a gente e todo mundo saia feliz", finalizou. 

MAIS COPA DO NORDESTE:
Fortaleza e Botafogo-PB duelam por título inédito da Copa do Nordeste

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics