Fortaleza e Vitória definem último semifinalista da Copa do Nordeste

Fortaleza e Vitória definem último semifinalista da Copa do Nordeste

Fortaleza e Vitória se enfrentam na Arena Castelão, às 21h30. O confronto define o último classificado para as semifinais do Nordestão

Fortaleza goleia o Confiança por 4 a 0 e retoma a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Créditos: Leonardo Moreira/Fortaleza

Nesta segunda-feira (8), a Copa do Nordeste vai conhecer o último time classificado às semifinais da competição. Fortaleza e Vitória decidem na Arena Castelão, às 21h30, quem vai encarar o Botafogo-PB. O Belo venceu o CSA ontem por 3 a 1 e garantiu vaga na próxima fase. No sábado (6), Náutico e Santa Cruz também se classificaram e o clássico pernambucano definirá um dos finalistas. O Timbu conquistou uma grande vitória fora de casa sobre o Ceará por 2 a 0 e o Tricolor do Arruda eliminou o CRB nos pênaltis após ficar no empate por 1 a 1 .

Por ter feito melhor campanha, o Leão do Pici conquistou o direito de decidir a vaga em sua casa logo mais. No entanto, essa é a única vantagem para o time cearense. Como o jogo é único, em caso de empate a decisão irá para os pênaltis. O Fortaleza terminou no primeiro lugar do Grupo A da Copa do Nordeste com 13 pontos ganhos. Foram três vitórias, quatro empates e apenas um revés. Apesar do retrospecto favorável para o Vitória, o último jogo entre as duas equipes terminou melhor para o Tricolor. Pela Copa do Nordeste de 2010, o Fortaleza venceu por 2 a 0 no Castelão. No geral, são o Leão do Pici tem cinco vitórias, cinco empates e o Rubro-Negro levou a melhor nove vezes.  

Do outro lado, o Leão da Barra se classificou de forma inusitada. O time baiano não ganhou nenhuma partida na primeira fase e fez sete pontos em sete empates. Portanto, o Vitória vai atrás do primeiro resultado positivo na competição para chegar na semifinal. O técnico rubro-negro, Claudio Tencati, descartou que haja um favoritismo apesar das campanhas distintas. 

– O Vitória está se preparando para isso. Quer vencer. O Fortaleza está em um momento melhor, mas o Vitória chega com o peso da camisa. A chance de passar é 50% para cada. O Vitória tem condição de passar e de vencer. Se não vencer, vamos tentar levar para os pênaltis – comentou o treinador.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações