Fortaleza e CSA fecham a segunda rodada da Copa do Nordeste

Fortaleza e CSA fecham a segunda rodada da Copa do Nordeste

Campeão e vice da Série B 2018 voltam a se enfrentar em 2019 pela Copa do Nordeste, às 21h, no Castelão

Fortaleza x CSA no Castelão Fortaleza x CSA no Castelão
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A segunda rodada da Copa do Nordeste 2019 se encerra nesta segunda-feira (28) com a partida entre Fortaleza x CSA. O jogo, anteriormente marcado para o domingo (25), foi adiado de forma urgente por conta de problemas com o voo do time alagoano. As duas equipes se enfrentam logo mais, às 21h, no Castelão. O confronto marca o reencontro entre o campeão e o vice da última Série B. 

A rivalidade entre alagoanos e cearenses se acirrou nos últimos anos com confrontos decisivos entre as duas equipes. Em 2018, passaram muitas rodadas disputando ponto a ponto a liderança da Série B. No final, o Fortaleza terminou com o título e o CSA com o vice-campeonato. Antes disso, em 2017, os times decidiram a Série C do Brasileirão. Dessa vez, quem levou a melhor foi o Azulão, que venceu o primeiro jogo da final por 2 a 1, no Castelão, e levantou a taça no Rei Pelé depois de empatar por 0 a 0. Na história, os time já ficaram frente a frente em 19 oportunidades, sendo seis triunfos do CSA, dez empates e três vitórias do Tricolor do Pici. 

Na atual temporada, o Fortaleza começou o ano da mesma forma que terminou 2018: em alta. A equipe comandada por Rogério Ceni estreou com vitória contra do Náutico, na volta dos Aflitos, com uma boa atuação. A partida de hoje também será a primeira do Leão diante de sua torcida que lotou todos os jogos na Série B. Do outro lado, o time alagoano busca sua primeira vitória na Copa do Nordeste. O Azulão empatou por 1 a 1 com o Vitória na primeira rodada. O técnico Marcelo Cabo destacou a dificuldade de jogar no Castelão e a importância de conseguir o resultado positivo visto que esta etapa do torneio é turno único. 

"Esperamos muitas dificuldades, é uma equipe que está em início de temporada, que reformulou o elenco e também está tentando achar sua melhor formação nesse início de competição. A gente precisa ter uma equipe competitiva e tentar buscar os nossos objetivos, porque essa fase classificatória da Copa do Nordeste é tiro curto, são poucos jogos e temos que pontuar sempre” - avaliou o treinador.

Confira aqui a tabela completa da Copa do Nordeste 2019.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics