Fortaleza e Botafogo-PB duelam por título inédito da Copa do Nordeste

Fortaleza e Botafogo-PB duelam por título inédito da Copa do Nordeste

Leão e Belo disputam os primeiros 90 minutos de uma decisão especial e cheia de novidades no Castelão, nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília)

Taça Copa do Nordeste - Orelhuda Taça Copa do Nordeste - Orelhuda
Créditos: Staff Images

Chegou a hora, torcedor nordestino! Na noite desta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Castelão, Fortaleza e Botafogo-PB começam a disputar a final da Copa do Nordeste 2019. Quem ficar com o lindo troféu da "Lampions League" será um campeão inédito. Esta, aliás, é uma decisão inédita, já que ambas equipes nunca haviam chegado até esta fase da competição. E o Nordestão desta temporada apresenta outras novidades também. 

A principal delas é a presença do Árbitro de Vídeo nas duas partidas da decisão. Neste primeiro duelo, o responsável pelo VAR será o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior e terá os auxílios de André Luis Castro e Clovis Amaral da Silva. No campo, o confronto será comandado pelo baiano Diego Pombo Lopez e os assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e José Oliveira dos Santos. 

Com finalistas inéditos e novidades envolvendo a arbitragem, a decisão deve contar com algo que já virou tradição e é conhecida em todo país: uma grande festa na arquibancada do Castelão. A torcida do Fortaleza promete um corredor de fogo na chegada do time, ainda no lado de fora do estádio, com uma festa programada com sinalizadores para recepcionar o ônibus do clube, e um mosaico especial com luzes de LED no momento em que os jogadores estiverem entrando em campo. 

O Fortaleza tem a segunda melhor campanha da Copa do Nordeste 2019. O time fez 17 gols e tem o artilheiro do torneio, Júnior Santos, que marcou oito gols e divide o topo dos goleadores com Gilberto, do Bahia. Ao todo, o Leão tem cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, justamente para o Botafogo-PB, na terceira rodada da fase de grupos, por 1 a 0, no Almeidão. O Belo soma sete vitórias, três empates e não perdeu no Nordestão 2019. O time da Paraíba tem 15 gols marcados e sofreu cinco.

Em campo, os dois treinadores têm problemas na escalação das suas respectivas equipes. Pelo lado do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni não conta com Junior Santos, que está suspenso. Com isso, Marcinho e Wellington Paulista devem formar a dupla de homens mais avançados do Tricolor, com Osvaldo caindo pela ponta direita e Edinho apoiando no lado oposto. Uma mudança garantida é na meta: o ídolo Marcelo Boeck retorna ao time na vaga que estava sendo ocupada por Felipe Alves. 

O Botafogo-PB tem dois desfalques certos para o jogo desta noite: o volante Rogério e o experiente meia Marcos Aurélio, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Wellington Cézar deve ser o escolhido do técnico Evaristo Pizza para ocupar a vaga deixada por Rogério. Para suprir a outra ausência, Enercino e Dico disputam a posição.

Com título inédito em jogo, promessa de grande festa da torcida, expectativa de público superior a 40 mil pessoas no histórico e bonito estádio do Castelão o que não faltam são motivos para acompanhar esta grande decisão do nosso futebol. Você não vai perder, né?

MAIS COPA DO NORDESTE
Herói da Semi, Juninho pede inteligência ao Belo na final do Nordestão
Em casa, Osvaldo busca título inédito com o Fortaleza na Copa do Nordeste

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser