Encontro Tricolor: Fortaleza e Bahia se enfrentam no Castelão

Encontro Tricolor: Fortaleza e Bahia se enfrentam no Castelão

Tricolores jogam neste domingo pela quarta rodada da Copa do Nordeste

Sorteio da Copa do Nordeste 2019 em Maceió Sorteio da Copa do Nordeste 2019 em Maceió
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Fortaleza e Bahia se enfrentam neste domingo às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, no Ceará, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O jogo terá transmissão ao vivo do Fox Sports. O clássico marca o fim da rodada no campeonato.

O time da casa é o Fortaleza, que entra em campo com sede de vitória. O time é o terceiro colocado do grupo A na tabela (atrás de apenas de Salgueiro e Santa Cruz), com 4 pontos, somados por uma vitória, um empate e uma derrota. Na última partida pelo torneio, o Leão foi derrotado pelo Botafogo-PB, fora de casa, no Almeidão em João Pessoa. O atacante Paulo Renê (30) fez o gol aos 45 minutos do segundo tempo. Além disso, o Fortaleza empatou com o Ferroviário em 0 a 0 nesta última quinta-feira, pelo Campeonato Cearense.

Já o Bahia, se encontra em quarto lugar do grupo B, com cinco pontos. Diferente do rival, o Esquadrão de Aço não teve nenhuma derrota ao longo do campeonato. Nos três últimos jogos, o time teve 2 empates e uma vitória. O triunfo aconteceu na segunda rodada da Copa do Nordeste em cima do Santa Cruz-CE, o Bahia fez 3 a 1, o que garantiu a troca de chave. O último jogo do Bahia pelo Nordestão foi marcado pelo clássico com o Vitória, a partida terminou empatada em 1 a 1.


Créditos: Felipe Oliveira/Bahia

Buscamos uma evolução dia a dia, sabemos que isso não acontece de uma hora para outra. Temos trabalhado por conta da sequência grande de jogos. Estudamos a equipe adversária para chegarmos lá em Fortaleza e conseguir um resultado positivo disse Lucas Fonseca, zagueiro do Bahia.

Na próxima fase, o Fortaleza joga contra o Confiança e o Bahia enfrenta o Altos-PI.

Arbitragem do clássico

 

Marcelo Aparecido de Souza apita a partida, auxiliado por  Tomaz Diniz de Araujo e Schumacher Marques Gomes. O quarto árbitro será Alexandre de Souza Peixoto.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics