Eliminatórias da Copa do Nordeste: River-PI e Imperatriz-MA avançam à segunda fase

Eliminatórias da Copa do Nordeste: River-PI e Imperatriz-MA avançam à segunda fase

Galo Carijó goleia o Lagarto-SE por 5 a 0; Cavalo de Aço supera o Fluminense-PI nos pênaltis

River-PI avança nas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022 River-PI avança nas Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022
Créditos: Jackson Nunes / River Ac

Mais dois times se classificaram para a segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022 neste sábado (16). O River-PI goleou o Lagarto-SE por 5 a 0 e avançou com tranquilidade. Em São Luís, o Imperatriz-MA empatou com o Fluminense-PI em 1 a 1. Nos pênaltis, o Cavalo de Aço superou o Tricolor por 5 a 4.

+ Confira a tabela completa da primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022!

Veja como foram os jogos

River-PI 5 x 0 Lagarto-SE

No estádio Albertão, em Teresina, o River goleou o Lagarto por 5 a 0. O time piauiense abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Igor Bádio recebeu excelente passe de Gleissinho e completou para o fundo do gol. Três minutos depois, de pênalti, os mandantes ampliaram. Igor Bádio cobrou rasteiro, no canto e Davi não alcançou.

No segundo tempo, o Galo Carijó transformou o triunfo em goleada. Aos 18 minutos, Lucas Formiga aproveitou cruzamento de Emerson Catarina e mandou de primeira para o gol. Aos 24, Caio Ribeiro, de cabeça, fez o quarto gol da equipe piauiense. Nos acréscimos, aos 44 minutos, o Galo fez o quinto. Lucas Formiga driblou o goleiro e serviu Maranhão, que completou para o gol. Com a goleada, o River vai enfrentar o CRB-AL na próxima fase da Copa do Nordeste. O River vai enfrentar o CRB na próxima fase.

Imperatriz-MA 1 (5) x (4) 1 Fluminense-PI

No Castelão, em São Luís, o Imperatriz superou o Fluminense nos pênaltis em um duelo emocionante. O Cavalo de Aço assustou aos três minutos do primeiro tempo em chute de Valker da entrada da área. O goleiro do Fluminense espalmou para escanteio. Aos oito, Yure Silva cabeceou por cima do gol. O Flu chegou aos 29 minutos, em chute forte de Diego pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Imperatriz abriu o placar aos 19 minutos. Jheimy aproveitou sobra na área depois de um cruzamento e chutou no ângulo do gol defendido por Sebastião. O Flu quase empatou aos 36 minutos. David cabeceou com categoria e Diego fez uma grande defesa para evitar o gol. No último lance do jogo, aos 49, o Tricolor conseguiu o empate. David recebeu cruzamento de Batista e estufou as redes no Castelão. Nos pênaltis, o Imperatriz superou o Fluminense por 5 a 4. Agora, o Cavalo de Aço vai enfrentar o Botafogo-PB na próxima fase.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil