É clássico! CSA e CRB medem forças na Copa do Nordeste 2019

É clássico! CSA e CRB medem forças na Copa do Nordeste 2019

Clássico das Multidões embala noite de quinta-feira (7), que fecha a quinta rodada do Nordestão 2019 com outros três jogos

CRB 0 x 0 CSA - Campeonato Alagoano 2019 - 10/02/2019

Créditos: Morgana Oliveira/CSA

É dia de clássico! Nesta quinta-feira (7), CSA e CRB escrevem mais um capítulo na história do principal confronto alagoano em duelo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste 2019. A partida será no Estádio Rei Pelé (Maceió/AL), às 21h30, com transmissão do portal livefc.com.br.

Este será o oitavo Clássico das Multidões na história da Copa do Nordeste: no torneio regional (criado em 1994), o retrospecto conta com duas vitórias do CSA, um triunfo do CRB e quatro empates. Um destes foi justamente na reinauguração do Estádio Rei Pelé, em 2010, quando as equipes empataram por 2 a 2 em duelo da sexta rodada da primeira fase da competição.

Na edição de 2019, o mandante CSA ocupa a terceira colocação do grupo B, com oito pontos somados - são três a menos que o líder Ceará, com 11. O Azulão vem de uma série de duas vitórias consecutivas sobre Sampaio Corrêa-MA e Salgueiro-PE. Vale lembrar que o clube tem um jogo a menos.

Já o CRB é o quinto na tabela do grupo A, com quatro pontos acumulados. O Galo empatou nas últimas três partidas que disputou na Copa do Nordeste: 0x0 diante do Ceará, 2x2 com o Moto Club-MA e 0x0 com o ABC-RN.

Último confronto

Menos de um mês se passou desde a última vez em que CSA e CRB se enfrentaram. No dia 10 de fevereiro, com mando do Galo, os clubes não saíram do zero em partida da quarta rodada do Campeonato Alagoano. Na competição estadual, a briga entre os rivais é parelha: ambos tem dez pontos, mas o Azulão está na liderança da tabela devido ao critério de saldo de gols (4 a 3).

- Como está o seu time? Confira a tabela da Copa do Nordeste 2019!

CRB 0 x 0 CSA - Campeonato Alagoano 2019 - 10/02/2019 Últimos Clássicos das Multidões terminaram com empates sem gols
Créditos: Morgana Oliveira/CSA

Será que sai gol?

Quando entrarem em campo, CSA e CRB terão um objetivo no caminho da vitória: balançar as redes. A meta pode parecer óbvia, mas os últimos três Clássicos das Multidões terminaram empatados sem quaisquer gols. Treinador do Azulão, Marcelo Cabo atribuiu a estatística ao nivelamento dos times no clássico alagoano.

- Um grande clássico do cenário nacional do futebol e vai ser sempre disputado, vai ser sempre nivelado. O clássico vai ser sempre decidido nos detalhes. Talvez não tenha saído gol porque as equipes trabalharam bastante para que pudesse anular o adversário - comentou Cabo.

Duelo dos treinadores

O jogo desta quinta-feira marca o terceiro confronto entre os técnicos Marcelo Cabo e Roberto Fernandes à frente de CSA e CRB, respectivamente. Contratado em fevereiro de 2018, Cabo fará seu 60º jogo no comando do Azulão: até o momento, foram 26 vitórias, 18 empates e 15 derrotas. Já Roberto, que chegou ao Galo em setembro, tem oito vitórias, 11 empates e três derrotas pelo CRB.

Demais jogos da rodada

A noite de Copa do Nordeste ainda terá outros três confrontos. Às 19h, o Náutico recebe o Sampaio Corrêa-MA nos Aflitos, em Recife (PE). Já às 20h30, o Fortaleza mede forças com o Confiança-SE na Arena Castelão. Por fim, às 21h30, o Vitória encara o Botafogo-PB no Barradão. Todos os horários são de Brasília.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports