De virada, Atlético-BA vence o Bahia pela Copa do Nordeste

De virada, Atlético-BA vence o Bahia pela Copa do Nordeste

Carcará vira sobre o Tricolor e vence por 2 a 1 no Antônio Carneiro. Já no Castelão, Fortaleza e Ceará empatam por 1 a 1 no Clássico-Rei

Atlético-BA e Bahia duelam pela terceira rodada da Copa do Nordeste Atlético-BA e Bahia duelam pela terceira rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Duas partidas abriram neste sábado (5) a terceira rodada da Copa do Nordeste. No Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), o Atlético-BA saiu atrás no placar, mas se recuperou na partida e bateu o Bahia por 2 a 1. Já na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), Ceará e Fortaleza empataram por 1 a 1 no Clássico-Rei.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

Os jogos

Atlético-BA 2 x 1 Bahia

No Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA), o Atlético-BA venceu o Bahia. O Esquadrão de Aço inaugurou o placar fora de casa. Quando o relógio marcou 15 minutos de jogo no primeiro tempo, a defesa lançou, Marcelo Cirino desviou de casquinha, a bola encontrou Raí, que de frente para o gol, apenas deslocou o goleiro e colocou no fundo das redes.

Na altura dos 37, Lucas Alisson, do Atlético, foi expulso. No entanto, a equipe da casa conseguiu o empate: em lance ensaiado, Gabriel Esteves chutou na trave, no rebote Iran tocou para o gol e deixou tudo igual – na altura dos 45 minutos.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Matheus Bahia, do Tricolor, foi expulso. E no fim do jogo, aos 47, Jerry levantou na área, Rael tocou de cabeça e Dionísio empurrou para o gol, fez o segundo e definiu o placar.

Com o triunfo sobre o Tricolor, o Carcará subiu para a segunda posição do Grupo A, com quatro pontos. Já o Tricolor de Salvador está na vice-liderança do Grupo B, com três somados.

Fortaleza 1 x 1 Ceará

Fortaleza e Ceará medem forças pela terceira rodada da Copa do Nordeste Fortaleza e Ceará medem forças pela terceira rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Kely Pereira/AGIF

O Vozão foi quem abriu o marcador: na altura dos 14 minutos da primeira etapa, Mendonza carregou a bola pela direita, próximo à área, cruzou de canhota, a bola atravessou toda a área, passou pelo goleiro Fernando Miguel e entrou diretamente no gol.

O Leão conseguiu empatar: Ronald serviu Moisés, na entrada da área, ele chutou bonito e deixou tudo igual aos 35 minutos. Logo após o gol, Cléber, do Ceará, e Romarinho, do Fortaleza, foram expulsos.

No segundo tempo, o jogo seguiu animado, com chances para os dois lados, mas o placar foi mantido. Na tabela de classificação, o Fortaleza está em primeiro no Grupo A, com sete pontos. Já o Ceará está em primeiro no B, com quatro.

Cada equipe somou um ponto na tabela de classificação. O Vozão aparece na liderança do Grupo B, com quatro pontos. Já o Tricolor do Pici lidera o Grupo A, com sete.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro