David prevê semifinal pegada entre Fortaleza e Bahia: 'Temos que ganhar'

David prevê semifinal pegada entre Fortaleza e Bahia: 'Temos que ganhar'

Em entrevista exclusiva ao site da CBF, atacante do Leão falou sobre o bom momento e destacou clima de rivalidade entre os dois times.

David é um dos destaques do Fortaleza na temporada 2021 David é um dos destaques do Fortaleza na temporada 2021
Créditos: Leonardo Moreira/FEC

A Arena Castelão será palco de um grande jogo neste sábado (24), às 20h30, quando Fortaleza e Bahia se enfrentam pela semifinal da Copa do Nordeste 2021. Ao menos é isso que garante David, atacante do Leão do Pici. Em entrevista exclusiva ao site da CBF, DVD, como é conhecido, falou sobre o bom momento no Tricolor de Aço e projetou um confronto "pegado" diante do Esquadrão de Aço.

Apesar de não protagonizarem um clássico estadual, Fortaleza e Bahia nutrem uma rivalidade natural por serem duas das maiores forças do futebol nordestino. O retrospecto recente entre as duas equipes ajudou a alimentar ainda mais essa narrativa - a semifinal deste sábado será o terceiro duelo entre os clubes em poucos meses.

O primeiro embate foi disputado na reta final do Brasileirão Assaí 2020, quando o Tricolor Baiano, pressionado para se livrar do rebaixamento, conseguiu o triunfo por 4 a 0. A goleada, com direito a provocações em campo, conforme revelou David, ficou entalada na garganta dos jogadores do Fortaleza - que puderam dar o troco meses depois, ao vencer o Bahia por 2 a 1, já pela Copa do Nordeste deste ano.

“Com certeza (a rivalidade entre os clubes vem crescendo), principalmente por conta do jogo do Brasileirão, em que perdemos em casa. Um jogo que era muito decisivo. Teve provocação, teve de tudo. Como pouco tempo depois teve o jogo na Copa do Nordeste, teve uma rivalidade ainda maior, um jogo tratado como "guerra". E agora, na semifinal... Estamos preparados, focados, treinando, trabalhando, estudando o time deles. Temos que ganhar”, destacou David.

 

"Temos que ganhar"

 

O clima de rivalidade, já tradicional na Copa do Nordeste, não é nenhuma novidade para ‘DVD’. O atacante já disputou o torneio pelo Fortaleza em 2020 e também em anos anteriores, quando defendia as cores do Vitória. Ou seja, David está mais do que ciente da importância da ‘Lampions League’ para os torcedores.

“Já tinha disputado outras vezes, até por outro clube. Sei da importância que essa competição tem para os clubes do Nordeste, o quanto ela vale. Até por isso, a minha vontade de vencer é muito grande. Ano passado, acabamos sendo eliminados pelo rival. Sei o quão importante é ganhar, e também o quanto acrescenta na carreira de nós jogadores. A gente tem tudo para chegar no sábado, fazer um belo jogo e ir para a final disputar esse título”, revelou.

Bom momento da ‘Tropa do DVD’

Jogador do Fortaleza desde o início de 2020, David vive um de seus melhores momentos no clube. Na temporada, já são quatro gols e três assistências em  dez jogos. A fase iluminada fez com que o atacante caísse nas graças do torcedor. Nas redes sociais, os torcedores do Leão já criaram brincadeiras como a "Tropa do DVD" e o "DVDay", para apoiar o atacante do Fortaleza, que tem se sentido cada vez mais à vontade no clube.

“Sou atacante, vivo de gols. Nada melhor que marcar para estar sempre com confiança e podendo ajudar meus companheiros. Esse momento goleador é muito importante para mim. Eu cheguei (ao Fortaleza) fazendo gols, depois fiquei um tempo sem marcar, isso me incomodou bastante. Agora que voltei a marcar gols vi como é bom, me sinto mais à vontade jogando. Tenho o carinho de todos. Espero sempre poder estar marcando gols”, salientou.

'DVD', como é conhecido, já soma quatro gols e três assistências na temporada 'DVD', como é conhecido, já soma quatro gols e três assistências na temporada
Créditos: Bruno Oliveira/FEC

O bom momento, porém, não seria possível sem a estrutura de jogo do Fortaleza, de acordo com David. Satisfeito com a forma que o Leão propõe o jogo, o atacante dividiu o mérito com seus companheiros.

“Nós temos um elenco muito qualificado. Com a chegada dos novos jogadores aqui, acabou formando um grupo novo, um conhecendo o outro. Mas ao mesmo tempo já estamos entrosados, e isso está facilitando muito para mim. Porque é um time que joga para a frente, que pensa sempre em buscar o gol. Fico muito feliz com esse meu bom momento, espero que possa continuar, para manter dando alegrias para o torcedor”, completou o artilheiro do Fortaleza.

Promessa para a torcida

A chapa promete esquentar na semifinal entre Fortaleza e Bahia. Diante de um confronto historicamente tão equilibrado, David antecipou o que os torcedores do Leão do Pici podem esperar do duelo contra o Tricolor Baiano.

“O torcedor do Fortaleza pode esperar um time jogando para frente, com muita vontade de vencer, jogando dentro de casa. Com apoio e carinho da torcida, mesmo de casa, não tenho dúvidas que temos tudo para fazer um ótimo jogo e sair com a classificação para a final”, finalizou.


Créditos: Samuel Andrade

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics