CRB e Náutico se enfrentam pela Copa do Nordeste nesta quinta-feira

CRB e Náutico se enfrentam pela Copa do Nordeste nesta quinta-feira

Além deste duelo, Confiança x Vitória e Sampaio Corrêa x ABC completam os jogos da rodada desta quinta-feira (14)

Náutico vence o Sampaio Corrêa por 2 a 1 nos Aflitos Náutico vence o Sampaio Corrêa por 2 a 1 nos Aflitos
Créditos: Divulgação/Twitter oficial do Náutico

Três duelam prometem esquentar a luta pela classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (14). Confiança e Vitória duelam no Batistão, em Aracaju (SE). As duas equipes buscam uma reabilitação na competição pois, na última rodada, ambos foram derrotados. Já no Castelão, em São Luís (MA), o último colocado do grupo A, Sampaio Corrêa, recebe o ABC, em busca da primeira colocação do grupo B. No Rei Pelé, em Maceió (AL), o Náutico visita o CRB embalado pelas quatro rodadas sem perder. Todas as partidas ocorrem às 21h30. 

No regional, o Galo ocupa a quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos. A equipe ainda não comemorou sua primeira vitória na competição. São cinco empates em cinco jogos disputados. Na última rodada, o CRB empatou com o CSA, sem gols. Liberado pelos médicos, o centroavante Zé Carlos treinou e, se não voltar a sentir a coxa, deve comandar o ataque.

As competições do primeiro semestre estão afunilando e o Náutico, já classificado para o mata-mata do Pernambucano, foca agora suas atenções na Copa do Nordeste.  O volante Josa falou sobre a importância dos próximos jogos na temporada. Além da decisão contra o CRB, o Timbu enfrenta o Santa Cruz, no próximo domingo (17), fechando a classificatória do Pernambucano, e logo depois já faz as quartas de final do Estadual, na quarta (20) e ainda com adversário a ser definido. Ou seja, a atenção dos jogadores tem de ser redobrada em cada jogo. 

– Três jogos importantíssimos para nossa sequência. A gente quer começar a partir de hoje (quinta, 14) a dar equilíbrio nessa competição. Uma vitória hoje seria muito importante pra gente. Com certeza é guerra. Cada jogo agora é uma decisão. Graças a Deus estamos conseguindo os gols para vencer os jogos – analisou o volante do Timbu. 

Para a partida ante o CRB, existe a possibilidade de Josa atuar em duas funções: a de lateral-esquerdo, a que vem exercendo nos últimos jogos, ou como volante.

– O importante é estar entre os que jogam. Até porque a concorrência é muito grande no elenco. Sei que minha posição de origem é volante, mas estou conseguindo ir bem na lateral. Se o professor optar por mim, vou dar o máximo para ajudar a equipe - finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics