CRB e Botafogo-PB garantem vaga na Copa do Nordeste 2022

CRB e Botafogo-PB garantem vaga na Copa do Nordeste 2022

Galo venceu o Moto Club por 2 a 0, enquanto o Botafogo-PB eliminou o Vitória com triunfo por 6 a 5 na disputa de pênaltis

CRB venceu o Moto Club e carimbou a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 CRB venceu o Moto Club e carimbou a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022
Créditos: Divulgação/CRB

A Copa do Nordeste 2022 conheceu na noite desta quinta-feira (18), os últimos dois classificados para a fase de grupos. Pela terceira e última fase das Eliminatórias da competição, o CRB venceu o Moto Club por 2 a 0 e carimbou a classificação. Enquanto, na disputa de pênaltis, o Botafogo-PB também garantiu a vaga diante do Vitória. Veja como foi:

CRB 2 x 0 Moto Club

Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, o Galo fez valer o mando de campo, venceu o Moto Club por 2 a 0 e carimbou a vaga para a próxima edição da Copa do Nordeste. Veja como foi a classificação regatina:

Mandante da partida e precisando do resultado, o CRB teve o controle do jogo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar a marcação adversária. Até que, aos 31 minutos, Guilherme Romão apareceu pela esquerda e cruzou para Jean Patrick abrir o placar no Rei Pelé. No embalo do gol, o time da casa ainda teve boas chances de ampliar a contagem com Diego Torres e Jajá, que pararam nas defesas de João Paulo. 

No segundo tempo, a história dos primeiros 45 minutos se repetiu. Com maior domínio das ações, o Galo buscou o segundo gol. Antes de estufar as redes, Nicolas Careca teve duas boas oportunidades para marcar. Mas foi na terceira tentativa, aos 32 minutos, que o camisa 19 deixou o dele, depois de cruzamento preciso de Celsinho. A equipe alagoana ainda desperdiçou outras chances novamente com Diego Torres e Jajá e em cabeçada de Ewerton Páscoa. Mas o 2 a 0 foi suficiente para carimbar a vaga. 

Vitória 2 (5) x (6) 2 Botafogo-PB

Botafogo-PB bateu o Vitória nos pênaltis e se garantiu na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 Botafogo-PB bateu o Vitória nos pênaltis e se garantiu na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Depois de mais um empate nos 90 minutos, o Belo foi mortal nas penalidades e se garantiu na Copa do Nordeste 2022. Confira os detalhes da classificação:

O Botafogo até assustou primeiro no Barradão. Na marca dos dez minutos, Welton acertou um belo chute da entrada da área e viu Lucas Arcanjo fazer a defesa. Passado o susto inicial, o Vitória foi aos poucos colocando ordem na casa. Fernando Neto e David tiveram boas chances. Até que, aos 28, Raul Prata abriu a contagem para o Leão, que seguiu no embalo e ampliou logo na sequência. Três minutos depois, Bruno Oliveira fez o cruzamento preciso para Fernando Neto, o camisa 11 fez o desvio, a bola ainda bateu na marcação no meio do caminho e foi morrer no fundo da meta. 

No segundo tempo, as equipes inverteram os papéis e foi a vez do Belo partir para o ataque em busca do empate, que veio também num intervalo de três minutos. Aos 19, Willian aproveitou cobrança de escanteio para fazer o primeiro dos visitantes. E, aos 22, Esquerdinha arriscou de fora da área, Lucas Arcanjo fez a defesa parcial, mas, no rebote, Welton completou para as redes: 2 a 2. Depois da igualdade, o ritmo do confronto diminuiu e a vaga foi decidida na marca da cal. 

Nas cobranças de pênaltis, o Botafogo foi perfeito. Sávio, Esquerdinha, Cleyton, Tsunami, Welton Felipe e o goleiro Paulo Gianezini colocaram a bola no fundo do gol, o arqueiro botafoguense também brilhou debaixo do poste, defendeu uma das penalidades do Rubro-Negro e ajudou a colocar o Belo na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil