Copa do Nordeste: Wellington Paulista comemora gol do título pelo Fortaleza

Copa do Nordeste: Wellington Paulista comemora gol do título pelo Fortaleza

Atacante do Leão marcou no jogo de ida e no da volta da decisão, diante do Botafogo-PB, e garantiu a conquista inédita para o Tricolor de Pici

Botafogo-PB e Fortaleza ficaram frente a frente em final inédita da Copa do Nordeste Botafogo-PB e Fortaleza ficaram frente a frente em final inédita da Copa do Nordeste
Créditos: Caio Falcão/AGIF

Wellington Paulista era dúvida para a finalíssima da Copa do Nordeste 2019. Após marcar um gol no jogo de ida, que garantiu a vantagem ao Fortaleza sobre o Botafogo-PB para o confronto da volta, o atacante estava com um incômodo na panturrilha e teve a escalação confirmada momentos antes do duelo desta quarta-feira (29). Ainda com algumas dores, resolveu ir para o sacrifício e jogou. Deixou o campo mandando e dizendo: "Agora estourou de vez". Mesmo assim, podemos afirmar: valeu a pena!

Logo aos três minutos de bola rolando, o camisa 99 do Leão aproveitou uma falha da defesa adversária e marcou o gol do título do Nordestão para o Tricolor do Pici. Em entrevista ao site da CBF durante a comemoração da conquista, Wellington avaliou a situação da lesão e revelou que trabalhou bastante durante a semana para poder entrar em campo.

– Valeu bastante a pena. Até porque não era uma lesão muito grave. Era só um edema. Mas o mais importante era saber que eu tinha condições de jogar para ajudar os meus companheiros. Trabalhei a semana toda para jogar este jogo, consegui jogar e contribuir com os meus companheiros onde eu pude – declarou.

Wellington Paulista balançou a rede em três oportunidades na Copa do Nordeste. Os tentos têm algum em comum, pois foram diante do mesmo adversário: o Botafogo-PB. O atacante vibrou com a importância dos gols marcados.

– Verdade, marquei três vezes diante do Botafogo, uma em cada um dos jogos que fizemos contra eles. Mas isso (o título) é o que a gente queria. Eu falei que o gol iria sair na hora certa. Trabalhei para ajudar os meus companheiros e, graças a Deus, consegui fazer o gol na hora em que o time mais precisava – completou o goleador.

Esta foi a primeira vez em que o Fortaleza conquistou o título da Copa do Nordeste. O clube cearense vive grande momento, pois conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro, seu primeiro nacional, no ano passado e levantou o troféu do campeonato estadual nesta temporada.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym