Copa do Nordeste: Vitória vence clássico contra o Bahia; Altos e Ceará empatam

Copa do Nordeste: Vitória vence clássico contra o Bahia; Altos e Ceará empatam

No Barradão, Samuel marcou o gol do triunfo do Leão diante do Tricolor. Enquanto, em Teresina, Altos e Ceará ficaram no empate sem gols

Vitória vence clássico diante do Bahia pela terceira rodada da Copa do Nordeste Vitória vence clássico diante do Bahia pela terceira rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Walmir Cirne/AGIF

Dois jogos abriram o sábado (13) de Copa do Nordeste no horário das 16h. Pela terceira rodada da competição, o Vitória venceu o clássico contra o Bahia por 1 a 0. Enquanto no Albertão, em Teresina, Altos-PI e Ceará ficaram no 0 a 0. Confira os detalhes das partidas:

+Veja o complemento da terceira rodada!

Vitória 1 x 0 Bahia
O que se viu no primeiro tempo foram dois times com propostas distintas, mas pouca efetividade. Enquanto o Tricolor apostava nos contra-ataques, o Rubro-Negro controlava a posse de bola. Logo aos cinco minutos, o Bahia assustou em cabeçada de Juninho defendida por Lucas Arcanjo. Mas a melhor chance antes do intervalo foi do Leão. Depois de arremate de David, Douglas Friedrich deu rebote, mas antes de Samuel chegar para estufar as redes, Patrick apareceu para afastar o perigo, aos 34 minutos. 

Depois das conversas nos vestiários, o clássico ganhou em intensidade. Vico e Gabriel Santiago tentaram para o Vitória. Já do lado do Esquadrão, Rossi teve grande oportunidade após cobrança de escanteio, mas não conseguiu aproveitar a sobra e mandou para fora. Na sequência, o Rubro-Negro voltou ao ataque e dessa vez não bobeou. Samuel recebeu na entrada da área e bateu colocado para abrir a contagem no Barradão, aos 12: 1 a 0. Tentando o empate o Bahia passou a ter mais a bola. Rodriguinho, aos 18, e Gilberto, aos 27, por pouco não marcaram o primeiro do tricolor. 

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos e aparece momentaneamente na segunda colocação do Grupo B. Já o Tricolor ocupa o quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos. 

Altos-PI 0 x 0 Ceará
Altos-PI e Ceará empatam pela terceira rodada da Copa do Nordeste Altos-PI e Ceará empatam pela terceira rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Joao Allbert/AGIF

O Altos até criou a primeira chance do jogo, logo aos sete minutos, em finalização de Klenisson, que parou no goleiro Richard. Mas foi o Vozão que teve o controle das ações no início do duelo. Os visitantes quase abriram o marcador com Vizeu e Saulo Mineiro. O primeiro viu Marcelo fazer a defesa e o segundo carimbou o poste. Minutos antes do intervalo, o time da casa voltou ao ataque levando perigo em duas tentativas de Roger Gaúcho. Depois do intervalo, o Ceará retomou o controle do jogo e chegou a assustar com William Oliveira e Fernando Sobral. Mas, a partir da segunda metade da etapa final, o confronto perdeu intensidade. Já nos minutos finais da partida, o Altos tentou uma última pressão. Reinaldo Lobo, Gláucio e Betinho tentaram pelo alto. Enquanto Manoel arriscou de fora da área, mas esbarrou em grande defesa de Richard. 

A igualdade deixa o Altos com quatro pontos e na quarta posição do Grupo B. Enquanto o Vozão tem cinco e aparece no topo do Grupo A. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics