Copa do Nordeste terá segundo Clássico Rei do ano: Ceará x Fortaleza

Copa do Nordeste terá segundo Clássico Rei do ano: Ceará x Fortaleza

Após uma rodada cheia de emoções na Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza prometem um Clássico Rei de tirar o fôlego nesse domingo

Clássico Rei - Ceará x Fortaleza Clássico Rei - Ceará x Fortaleza
Créditos: Divulgação/Site Oficial Fortaleza

Tem emoção em campo nesse fechamento da sexta rodada da Copa do Nordeste! Ceará e Fortaleza, às 18h, entram na Arena Castelão para realizar o segundo Clássico Rei do ano. O primeiro, mesmo com muitas oportunidades, a partida terminou em 0 a 0. O segundo, no Nordestão, pode ser diferente. 

Mas não se trata somente de um clássico. O Vovô reforçará a à campanha de combate ao assédio sexual, iniciativa dada pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com os dois clubes que jogarão neste domingo (17). A ação tem como principal objetivo alertar a população, no sentido de incentivar a denúncia e coibir que o crime seja realizado. Além disso, promover uma conscientização geral, na sociedade.

No clássico, o nome da ferramenta 'NINA' estará estampado, na parte frontal, nos uniformes dos atletas alvinegros e tricolores. O 'NINA' é um botão virtual integrado no aplicativo 'Meu Ônibus', onde a denúncia poderá ser feita tanto pela vítima como por qualquer outra testemunha do assédio sexual sofrido no transporte público. 

Se tratando do jogo em si, Samuel Xavier crê que o duelo será diferente. Outra competição, outro regulamento. O Ceará quer manter a liderança do grupo, o Fortaleza vai em busca da ponta da tabela. O confronto deste domingo promete fortes emoções ao torcedor e para o lateral direito do alvinegro. 

– Tudo muda. Não tem como comparar com o da semana passada. É outra competição com outro regulamento. Cada clássico é um jogo diferente, que não existe favoritismo algum. Vimos a qualidade da equipe deles, no domingo passado, mas eles também viram a nossa. Foi um jogo equilibrado. Agora, nós queremos vencer, claro, mas com pé no chão. Estamos trabalhando e fazendo tudo o que o professor nos orienta – analisou o lateral do Vozão. 

Para o Fortaleza, embalado com a goleada sobre o Confiança na última rodada, a vitória é essencial. Com três rodadas para o fim da primeira fase da Copa do Nordeste, o Tricolor tem um ponto de diferença para o primeiro colocado, Santa Cruz, que empatou dentro de casa diante do CSA. Caso conquiste os três pontos assumirá a ponta do grupo A. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics