Copa do Nordeste: CSA e 4 de Julho empatam; ABC e Sampaio Corrêa ficam no 1 a 1

Copa do Nordeste: CSA e 4 de Julho empatam; ABC e Sampaio Corrêa ficam no 1 a 1

No Rei Pelé, CSA e 4 de Julho ficaram no 2 a 2, enquanto no Frasqueirão ABC e Sampaio Corrêa também empataram

CSA e 4 de Julho ficaram no 2 a 2 pela Copa do Nordeste 2021 CSA e 4 de Julho ficaram no 2 a 2 pela Copa do Nordeste 2021
Créditos: Celio Junior/AGIF

Mais dois jogos movimentaram a sétima rodada da Copa do Nordeste, na noite deste sábado (3). No Rei Pelé, CSA e 4 de Julho ficaram no 2 a 2. Já no Frasqueirão, ABC e Sampaio Corrêa também empataram, mas pelo placar de 1 a 1. Veja como foi:

+Confira o complemento da rodada da Copa do Nordeste!

CSA-AL 2 x 2 4 de Julho-PI 

No Rei Pelé, o 4 de Julho criou a primeira chance do jogo, aos dez minutos, com Dudu. Do outro lado, o CSA levou perigo com Dellatorre, logo no minuto seguinte. Mas foi mesmo o Colorado que seguiu pressionando. E, aos 17, Cinelton acertou um belo chute de fora da área para abrir a contagem: 1 a 0. Tentando uma resposta rápida, o Azulão assustou em finalização de Marco Túlio. Com a vantagem, os visitantes passaram a cadenciar o jogo. Mas nos minutos finais, a equipe alagoana partiu para a pressão. Norberto, Iury e Rodrigo Pimpão quase anotaram o empate. Até que, aos 44, Dellatorre de pênalti deixou tudo igual no marcador. 

Depois do intervalo, o jogo recomeçou em ritmo intenso. Logo aos três minutos, Marco Túlio pegou a sobra, após cruzamento na área, para virar o jogo para o Azulão. Mas, aos nove minutos, Dudu frustrou as expectativas do time da casa. O camisa 9 aproveitou uma falha da defesa adversária para empatar a partida para o Colorado: 2 a 2. Querendo voltar a ter o controle do marcador, o 4 de Julho assustou com André e João Pedro, mas ambos pararam no goleiro Darley.

A partir dos 30 minutos, o CSA que passou a comandar as ações ofensivas. Aylon, aos 33, viu Jailson fazer grande defesa. Três minutos depois, Ítalo tentou de cabeça, mas mandou rente ao poste. E, já aos 41, Bruno Mota recebeu cruzamento na área e testou no travessão. Sem mais bola na rede, a igualdade se manteve até o apito final. 

A igualdade mantém o CSA na vice-liderança do Grupo B, com dez pontos. Já o 4 de Julho tem seis e aparece na sétima posição do Grupo A. 

ABC-RN 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA


ABC e Sampaio Corrêa empataram pela sétima rodada da Copa do Nordeste ABC e Sampaio Corrêa empataram pela sétima rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Augusto Ratis

O ABC começou o jogo buscando o ataque. Wallyson, aos oito minutos, por pouco não abriu o marcador no Frasqueirão. Na sequência, Maycon Douglas e Netinho também tiveram boas chances para o time da casa. Do lado tricolor, Dudu e Jefinho levaram perigo aos 21 minutos. Mas a grande chance do primeiro tempo foi mesmo do Alvinegro potiguar. Na marca dos 31, Willian Anicete invadiu a área e deu ótimo passe para Wallyson, que não aproveitou e mandou para fora. A resposta do Sampaio Corrêa veio com Eloir, aos 34, mas Wellington fez a defesa. 

No segundo tempo, foi o Sampaio Corrêa que começou assustando no ataque em duas finalização de Pimentinha. Na primeira tentativa, aos dois minutos, Wellington evitou o gol. E na segunda o atacante errou o alvo. Já o ABC chegou de novo, aos 13 minutos, e dessa vez Vitinho não desperdiçou a chance, após assistência de Maycon Douglas. Buscando o empate, o Tricolor continuou pressionando. Pimentinha, aos 18, arriscou mais uma, mas parou na defesa. Até que, aos 21, Marlon cobrou falta na área e Jefinho fez valer a Lei do Ex para empatar a partida. Com a igualdade, o jogo ficou lá e cá. Vitinho, duas vezes, quase anotou o segundo do ABC. Enquanto Jajá e Dudu tentaram para o Sampaio. Mas o empate permaneceu no marcador até o fim do jogo. 

Com o resultado, o ABC aparece na terceira posição do Grupo B, com nove pontos somados. Enquanto o Sampaio é o quarto colocado do Grupo A, com dez pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics