Copa do Nordeste: credenciamento de imprensa para as Quartas de Final

Copa do Nordeste: credenciamento de imprensa para as Quartas de Final

Pandemia de coronavírus forçou uma série de medidas das diretorias de Competições e de Comunicação da CBF quanto ao trabalho da imprensa nos locais dos jogos

Protocolo de saúde marca o retorno da Copa do Nordeste no jogo Fortaleza x América RN no Barradão (Salvador) Protocolo de saúde marca o retorno da Copa do Nordeste no jogo Fortaleza x América RN no Barradão (Salvador)
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Está aberto o credenciamento de imprensa para os jogos das Quartas de Final da Copa do Nordeste 2020, que serão realizados, integralmente, no Estado da Bahia. O sistema da CBF (clique aqui para acessar) foi liberado, nesta quinta-feira (23), para receber os pedidos dos profissionais para acesso aos estádios durante as partidas, que serão disputadas no sábado (25), em Salvador (BA). e Feira de Santana (BA).

A pandemia de coronavírus forçou uma série de medidas das diretorias de Competições e de Comunicação da CBF quanto ao trabalho da imprensa nos locais dos jogos. No gramado, ficarão apenas os profissionais da área técnica das empresas detentoras dos direitos de transmissão. O número máximo de envolvidos na cobertura in loco foi reduzido para possibilitar maior segurança e controle, considerando o cenário excepcional que estamos vivendo.

Só estarão habilitadas para a cobertura as pessoas que tiverem o pedido de credenciamento aprovado. A lista ficará com o supervisor de imprensa da CBF, no ponto de acesso. Todas passarão por teste de temperatura e, uma vez indicada a situação adequada, receberão a credencial e serão levadas pelo supervisor de imprensa da CBF até o lugar em que permanecerão para a realização da cobertura. Confira o resumo com os principais detalhes:

COPA DO NORDESTE 2020
Julho e Agosto: Estado da Bahia

Gramado: apenas equipe técnica das detentoras de direitos de transmissão.
Transmissão: 1 narrador e 1 comentarista, na arquibancada, nível superior central.
Transmissão: 2 repórteres, na arquibancada, nível do gramado. No intervalo e pós-jogo, acessam o gramado para entrevistas (microfone à distância).
Fotógrafos: 10 profissionais, na arquibancada, nível do gramado.
Jornais, Sites e TVs não detentoras: 10 profissionais (no total), na arquibancada, nível superior (à esquerda).
Rádios: 10 profissionais (no total), 1 de cada emissora, na arquibancada, nível superior (à direita).
Entrevista coletiva pós-jogo: Clubes realizam por videoconferência, com início em até 30 minutos após o apito final. Na Final, 30 minutos após a entrega da taça.

Em função de variações do clima e da permanência da maioria dos profissionais nas arquibancadas dos estádios, a CBF recomenda que os credenciados levem capa de chuva entre os itens pessoais. Como não haverá acesso ao campo, o guarda-chuva também está liberado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports