Copa do Nordeste conhece os oito finalistas e os próximos confrontos

Copa do Nordeste conhece os oito finalistas e os próximos confrontos

Rodada final da fase de grupos teve reviravoltas; Ceará se classificou e Vitória ficou fora

Torcida comemora classificação do Ceará para o mata-mata da Copa do Nordeste Torcida comemora classificação do Ceará para o mata-mata da Copa do Nordeste
Créditos: Divulgação / Ceará SC

Oito jogos encerraram nessa quarta-feira (27) a fase de grupos da Copa do Nordeste, com a classificação de oito equipes para as quartas de final. Ao Bahia, que já havia garantido a vaga, juntaram-se Sport, CRB, Botafogo e Ceará, pelo Grupo A, e Fortaleza, Altos e Náutico, pelo Grupo B. O Vitória venceu o Treze em casa por 3 a 0, mas não avançou na competição.

Os confrontos das quartas de final já são conhecidos: Sport x Ceará, Fortaleza x Altos, Bahia x Náutico, e CRB x Botafogo. Nesta fase, a vaga para as semifinais se dará em jogo único.

O Sport confirmou sua liderança no Grupo A ao vencer em casa o Juazeirense por 3 a 0. O CRB também se deu bem ao ganhar do Altos por 2 a 0 em Maceió, terminando na vice-liderança. O terceiro do Grupo A foi o Botafogo, que impôs uma goleada (4 a 0) sobre o Bahia, em João Pessoa. A equipe baiana levou a campo um time sub-20.

O "Belo" carimbou sua presença nas quartas de final: 4 a 0 no Bahia, que atuou com time alternativo O "Belo" carimbou sua presença nas quartas de final: 4 a 0 no Bahia, que atuou com time alternativo
Créditos: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Ainda pela mesma chave, o Ceará obteve a classificação ao virar sobre o Itabaiana por 2 a 1, com um gol salvador no finalzinho da partida, no Castelão. Se empatasse, o Ceará seria eliminado, dando a vez ao Vitória, que ficou em quinto mesmo derrotando o Treze por 3 a 0 no Barradão.

 No Grupo B, o Bahia encerrou a fase com a melhor campanha – 18 pontos. O Fortaleza, apesar da derrota para o Maranhão por 3 a 2, em São Luís, ficou em segundo lugar. O Altos também assegurou presença nas quartas de final apesar da derrota para o CRB. Em quarto, o Náutico foi outra equipe a perder na rodada (1 a 0 para o América, em Natal), mas, em razão do tropeço de seus rivais, continuará na disputa.

No Albertão, em Teresina, o River perdeu para o ABC por 1 a 0. Os dois times não conseguiram passar de fase.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics