Copa do Nordeste: Ceará goleia o Globo-RN e assume a liderança do Grupo B

Copa do Nordeste: Ceará goleia o Globo-RN e assume a liderança do Grupo B

Vozão faz 5 a 0 na Águia Querida e assume a ponta da sua chave. Campinense-PB e CRB empataram em 1 a 1 no outro duelo da noite

Ceará superou o Globo-RN por 5 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza Ceará superou o Globo-RN por 5 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza
Créditos: Kely Pereira/AGIF

Duas partidas agitaram na noite desta quarta-feira (9) a Copa do Nordeste. No Castelão, o Ceará não tomou conhecimento do Globo-RN, goleou por 5 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B, em jogo adiado da primeira rodada. Na outra partida, Campinense-PB e CRB-AL empataram por 1 a 1 no Amigão, em duelo válido pela terceira rodada.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2022!

Ceará 5 x 0 Globo-RN

Goleada do Vozão no Castelão. Jogando em casa, o Ceará partiu pra cima e abriu o placar logo aos 13 minutos: após roubada de bola, Zé Roberto lança para Mendoza. O camisa 10 recebe e bate cruzado para abrir o placar.

Mais tarde, aos 46, Victor Luis cruzou na área. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Zuba: 2 a 0. Já no segundo tempo, logo no primeiro lance, Richardson conseguiu bom passe para Vina, que chutou rasteiro e fez o terceiro do Vozão.

E ainda deu tempo para mais duas bolas na rede. Na marca dos 26, Victor Luis cobrou falta e acertou o ângulo de Zuba. Depois, aos 38, Léo Rafael foi derrubado na área. Pênalti para o Ceará. Vina cobrou de perna direita e acertou no cantinho de Zuba para fechar o 5 a 0.

Com o resultado, o Vozão subiu para a primeira colocação do Grupo B, agora com sete pontos. Já o Globo-RN aparece na sétima colocação do Grupo A, com dois pontos.

Campinense-PB 1 x 1 CRB-AL 

Tudo igual no Amigão. Campinense e CBR-AL empataram por 1 a 1 em Campina Grande (PB). Os gols foram todos no primeiro tempo. E quem largou na frente foi o time da casa, aos 30, quando Dione arriscou lindo chute e acertou o ângulo de Diogo Silva para fazer um golaço.

Mas o CRB não demorou a igualar. Nove minutos depois, aos 39, Diego Torres cobrou falta, Romão tocou na bola e mandou na trave. A defesa do Campinense não afastou por completo e Gum, na pequena área, empurrou para as redes.

Cada equipe soma um ponto na tabela de classificação. O Campinense aparece na sexta colocação do Grupo A, com dois pontos. Já o CRB está em terceiro no Grupo B, com quatro somados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence