Copa do Nordeste: Ceará e CRB vencem na abertura da segunda rodada

Copa do Nordeste: Ceará e CRB vencem na abertura da segunda rodada

Vozão bateu o Vitória no Castelão, e o Galo conquistou primeiro triunfo da competição diante do Sport, no Rei Pelé

Ceará bateu o Vitória por 3 a 1 pela segunda rodada do Nordestão 2021 Ceará bateu o Vitória por 3 a 1 pela segunda rodada do Nordestão 2021
Créditos: Kely Pereira/AGIF

Abrindo a segunda rodada da Copa do Nordeste 2021, dois jogos foram disputados na tarde deste sábado (6). Melhor para os mandantes, que garantiram três pontos em seus respectivos duelos. No Castelão, o Ceará bateu o Vitória por 3 a 1, enquanto o CRB-AL derrotou o Sport por 2 a 0, no Rei Pelé.

Com os resultados, o Vozão agora aparece na liderança do Grupo A, com quatro pontos somados, enquanto o CRB é o quarto colocado, com três. No Grupo B, o Vitória ocupa a segunda posição, com três, enquanto o Sport está em sétimo, com um. Confira os detalhes das partidas:

Ceará 3 x 1 Vitória

Na Arena Castelão, Ceará e Vitória fizeram um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para os dois lados. O Leão começou melhor na partida, tendo a principal oportunidade aos 26 minutos. Guilherme Rend deu boa assistência para Vico, que finalizou da entrada da área e viu o goleiro Richard fazer a defesa. Depois, o Vozão passou a controlar as ações e apertou a marcação. Criando mais, a equipe alvinegra teve a melhor chegada aos 38, quando Kelvyn tabelou com Saulo Mineiro e chutou forte de fora da área acertando a trave de Yuri.

O segundo tempo foi com menos chances criadas pelas equipes, mas com bolas na rede. Aos 18 minutos, o Ceará abriu o placar com Victor Jacaré, que aproveitou rápido contra-ataque e finalizou forte da entrada da área para fazer 1 a 0. O Vitória deixou tudo igual na marca dos 33 em cobrança de pênalti de Vico. O Vozão voltou a dominar a partida nos minutos finais e ampliou aos 43 minutos. Saulo Mineiro aproveitou cruzamento de Jacaré na área e subiu alto para cabecear para o fundo das redes. E, já nos acréscimos, o meia marcou mais uma vez após receber na entrada da área e mandar no cantinho de Yuri para liquidar a fatura: 3 a 1.

+Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2021!

CRB-AL 2 x 0 Sport

No Rei Pelé, CRB-AL venceu o Sport pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2021 No Rei Pelé, CRB-AL venceu o Sport pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2021
Créditos: Celio Junior/AGIF

No primeiro tempo no Rei Pelé, o CRB-AL controlou as ações diante do Sport, que jogou mais fechado e apostando em contra-ataques. Jogando em casa, o Galo foi quem criou as melhores chances de inaugurar o placar. Hyuri chegou com perigo logo aos dois minutos ao tirar tinta da trave em cabeceio. A equipe mandante seguiu dando trabalho ao goleiro Carlos Eduardo, que salvou o Leão em pelo menos mais quatro oportunidades. Primeiro na finalização de Luidy, aos 12. Depois, no chute forte de Lucão do Break. Aos 38, o defensor rubro-negro segurou uma bomba lançada por Diego Torres em direção ao gol. E, já nos acréscimos, o arqueiro tirou com a ponta dos dedos o cabeceio forte de Lucão.

Mesmo nos minutos finais da etapa inicial, o CRB seguiu insistindo e acabou abrindo o placar em Maceió. Aos 48, Diego Torres cobrou escanteio, e Lucão do Break cabeceou livre na pequena área para fazer 1 a 0. Na volta do intervalo, o controle continuou sendo do Galo. Luidy, Lucão e Darli desperdiçaram boas chances de ampliar o marcador. Já pelo lado do Sport, a melhor chegada foi no chute à queima roupa de Ítalo, da marca do pênalti, que obrigou boa defesa de Edson Mardden. O domínio do CRB resultou em outro gol já nos acréscimos da partida. Aos 48, Wesley recebeu livre de marcação e chutou rasteiro para selar a vitória alagoana por 2 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS