Copa do Nordeste: Botafogo-PB busca título para homenagear Gabriel Diniz

Copa do Nordeste: Botafogo-PB busca título para homenagear Gabriel Diniz

Cantor era apaixonado pelo Belo e tinha forte ligação com o clube. Diretoria do Alvinegro promete homenagens ao artista, que era muito querido pelos jogadores

Cantor Gabriel Diniz era torcedor do Botafogo-PB Cantor Gabriel Diniz era torcedor do Botafogo-PB
Créditos: Botafogo-PB / Divulgação

"Não fui eu que te escolhi, nem você que me escolheu. Foi o amor que juntou você e eu". Este é um trecho da música "Foi o amor", composta por Gabriel Diniz, cantor que nos deixou na última segunda-feira (27) por conta de um acidente aéreo. A história de paixão contada pelo grande artista também pode resumir a relação dele com o Botafogo-PB. Mesmo não sendo da Paraíba, o jovem se apaixonou pelo Belo quando foi morar no estado e tinha forte ligação com o clube. Por isso, na noite desta quarta-feira, o Alvinegro da Estrela Vermelha tem mais um motivo para buscar o inédito título da Copa do Nordeste diante do Fortaleza: oferecer a conquista a memória do seu ilustre torcedor.  

As músicas de Gabriel Diniz embalam muitas concentrações pelo país. No Botafogo-PB não é diferente. Enercino é grande fã do artista e, quando ainda defendia o Ferroviário-CE, apareceu no perfil oficial do clube no Instagram interpretando um dos sucessos do cantor. Triste com a notícia, o meia do Belo falou sobre a perda.

- É um sentimento ruim. Eu cantei a música dele quando estava no Ferroviário, todos viram através de uma matéria do clube. Estou triste. Desejo que Deus conforme a família, olhe por todos que estavam no avião e coloque-os em um bom lugar - destacou.  

Como grande torcedor que era, Gabriel Diniz procurava ajudar o clube além do incentivo na arquibancada. Em março deste ano, o cantor participou de uma ação de marketing do Botafogo para promover a adesão ao plano de sócio-torcedor. Todas as mulheres com o nome Jenifer, em uma alusão ao grande hit do Carnaval 2019 "Jenifer", tinham 50% de desconto na mensalidade do "Pra cima Belo". Uma torcedora ainda foi sorteada para conhecer o autor da música e ganhou uma camisa personalizada e autografada pelo artista. Esta alvinegra estará no Almeidão hoje à noite, trajando a peça, para homenagear Gabriel. Os atletas entrarão no gramado carregando uma faixa com o nome dele e um músico da banda, também torcedor do Botafogo, estará no estádio. 

O Botafogo precisa vencer a partida diante do Fortaleza, às 20h (de Brasília), no Almeidão, por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O Leão venceu a ida por 1 a 0, no Castelão, e tem a vantagem do empate. Pelo lado do Belo está o fator casa, já que a torcida promete aparecer em bom número para empurrar o time em busca do inédito troféu e exaltar a memória de um grande alvinegro. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser