Copa do Nordeste: Boeck pede Fortaleza 'igual' na final com o Botafogo

Copa do Nordeste: Boeck pede Fortaleza 'igual' na final com o Botafogo

Goleiro do Tricolor de Aço pede para o time esquecer a vantagem do empate e não mudar a característica de jogo. Ídolo da torcida confia no título inédito

Marcelo Boeck - goleiro do Fortaleza Marcelo Boeck - goleiro do Fortaleza
Créditos: Fortaleza / Divulgação

Botafogo-PB e Fortaleza-CE disputam a finalíssima da Copa do Nordeste 2019 na noite desta quarta-feira (29). Quem levantar o troféu será campeão da competição pela primeira vez. No jogo de ida, o Leão levou a melhor em casa e venceu por 1 a 0. Mesmo tendo a vantagem do empate, a ideia do time é não mudar a identidade. 

O técnico Rogério Ceni orienta os atletas desde o início do trabalho que não mudem a característica de jogo. O goleiro Marcelo Boeck, grande ídolo do torcedor leal, reforça o discurso do comandante. O arqueiro pede para que o time jogue normalmente e lembre da vantagem apenas nos minutos finais. 

– Nós temos uma características,  uma estratégia. E o Rogério deixa bem claro que no dia em que não fizermos isso vamos perder a nossa identidade. Sabemos que temos uma vantagem mínima, mas temos de deixar isso mais para o final do jogo. Durante a partida temos de tomar todos os cuidados. Sabemos que em casa o Botafogo vai atacar mais, precisa do resultado, mas nós também temos a nossa capacidade de defender e acreditamos muito na nossa capacidade de finalizar e aproveitar as oportunidades. A gente vai tentar fazer um jogo muito equilibrado, experiente, consciente, para sermos eficazes tanto defensivamente quanto ofensivamente. E que a gente possa conquistar e buscar aquilo que a gente tem em mente, que é trazer o troféu para casa – declarou Boeck.

A bola rola para a grande decisão às 20h (de Brasília) no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Em caso de derrota do Fortaleza por um gol de diferença o campeão da Copa do Nordeste 2019 será conhecido nos pênaltis. O Leão vive um dos grandes momentos da sua história, foi campeão Série B do Campeonato Brasileiro, seu primeiro nacional, no ano passado e conquistou o Campeonato Cearense nesta temporada de 2019. Agora, mira mais um troféu que não consta na galeria do Pici. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports