Copa do Nordeste: Boeck pede Fortaleza 'igual' na final com o Botafogo

Copa do Nordeste: Boeck pede Fortaleza 'igual' na final com o Botafogo

Goleiro do Tricolor de Aço pede para o time esquecer a vantagem do empate e não mudar a característica de jogo. Ídolo da torcida confia no título inédito

Marcelo Boeck - goleiro do Fortaleza

Créditos: Fortaleza / Divulgação

Botafogo-PB e Fortaleza-CE disputam a finalíssima da Copa do Nordeste 2019 na noite desta quarta-feira (29). Quem levantar o troféu será campeão da competição pela primeira vez. No jogo de ida, o Leão levou a melhor em casa e venceu por 1 a 0. Mesmo tendo a vantagem do empate, a ideia do time é não mudar a identidade. 

O técnico Rogério Ceni orienta os atletas desde o início do trabalho que não mudem a característica de jogo. O goleiro Marcelo Boeck, grande ídolo do torcedor leal, reforça o discurso do comandante. O arqueiro pede para que o time jogue normalmente e lembre da vantagem apenas nos minutos finais. 

– Nós temos uma características,  uma estratégia. E o Rogério deixa bem claro que no dia em que não fizermos isso vamos perder a nossa identidade. Sabemos que temos uma vantagem mínima, mas temos de deixar isso mais para o final do jogo. Durante a partida temos de tomar todos os cuidados. Sabemos que em casa o Botafogo vai atacar mais, precisa do resultado, mas nós também temos a nossa capacidade de defender e acreditamos muito na nossa capacidade de finalizar e aproveitar as oportunidades. A gente vai tentar fazer um jogo muito equilibrado, experiente, consciente, para sermos eficazes tanto defensivamente quanto ofensivamente. E que a gente possa conquistar e buscar aquilo que a gente tem em mente, que é trazer o troféu para casa – declarou Boeck.

A bola rola para a grande decisão às 20h (de Brasília) no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Em caso de derrota do Fortaleza por um gol de diferença o campeão da Copa do Nordeste 2019 será conhecido nos pênaltis. O Leão vive um dos grandes momentos da sua história, foi campeão Série B do Campeonato Brasileiro, seu primeiro nacional, no ano passado e conquistou o Campeonato Cearense nesta temporada de 2019. Agora, mira mais um troféu que não consta na galeria do Pici. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro