Bahia e Sergipe medem forças na Copa do Nordeste

Bahia e Sergipe medem forças na Copa do Nordeste

Partida da sexta rodada agita a noite desta quarta-feira (13) na Copa do Nordeste. Clubes vivem momentos distintos na tabela do torneio regional

Sorteio da Copa do Nordeste 2019 em Maceió

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

É dia de Copa do Nordeste! Nesta quarta-feira (13), Bahia e Sergipe medem forças pela sexta rodada do torneio regional. A partida, que será na Arena Fonte Nova, coloca frente a frente dois clubes em momentos distintos na competição. A transmissão será nos site livefc.com.br e no youtube.com/copadonordeste. O trio de arbitragem é composto pelo árbitro Adriano Barros Carneiro, além dos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (todos do Ceará).

Mandante do duelo desta quarta-feira, o Bahia é o quarto colocado do grupo B da competição, com nove pontos somados. Até o momento, foram duas vitórias (sobre Santa Cruz e Altos) e três empates (CRB, Vitória e Fortaleza). O Tricolor chega para o confronto vindo de goleada por 5 a 0 sobre o Altos-PI, podendo até assumir o topo da chave. Para ocupar a liderança, os baianos precisarão torcer por tropeços de Ceará e Botafogo-PB.

O goleiro Douglas Friedrich fez questão de destacar a confiança do grupo baiano no trabalho do técnico Enderson Moreira, mesmo em meio às críticas da torcida - recentemente, o Esquadrão de Aço foi eliminado da Copa Sul-Americana e está momentaneamente fora da zona de classificação no Baiano. O jogador ainda enalteceu a recente sequência do clube de três jogos sem sofrer quaisquer gols: uma goleada sobre o Altos-PI (5 a 0), um triunfo sobre o Santa Cruz-RN por 1 a 0 e um empate com o rival Vitória por 0 a 0.

– Nós do grupo acreditamos muito no trabalho. Estamos muito empenhados no trabalho, apesar da oscilação e dos resultados não virem quando a torcida mais esperava. Estamos em sequência boa, sem sofrer gols. Reflexo positivo de todo o grupo. Acho que seja uma equipe fechada que vai jogar por uma bola, e temos que estar atentos. Aproveitar cada oportunidade, ser competitivo, e sair com o triunfo, que é de suma importância para a sequência da Copa do Nordeste – analisou o goleiro.

O Sergipe, por outro lado, amarga a lanterna do grupo A e vai em busca de seu primeiro ponto na competição. Em cinco rodadas da Copa do Nordeste 2019, a equipe alvirrubra sofreu cinco derrotas para ABC-RN, Náutico, Confiança-SE, Botafogo-PB e Ceará.​

O momento pode ser delicado para os sergipanos, mas a equipe comandada por Leandro Campos ainda não perdeu as esperanças. O treinador não negou os desafios no caminho de uma eventual classificação no Nordestão, mas garantiu que o elenco mantém o otimismo. 

– É nossa última cartada na Copa do Nordeste! Então é muito importante nós entendermos que temos a intenção de alimentarmos essa esperança, embora seja muito difícil e todos estão conscientes disso. Para conseguirmos a classificação, precisamos de três vitórias, sendo duas contra times de Série A. Então dentro de uma condição de classificar temos que acreditar, mas é muito difícil. Por conta disso, nesse jogo contra o Bahia vamos modificar um pouquinho da nossa estrutura de jogo porque queremos, em Salvador, ter uma organização defensiva melhor e ter uma transição ofensiva mais veloz​ – analisou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports