Bahia e Sergipe medem forças na Copa do Nordeste

Bahia e Sergipe medem forças na Copa do Nordeste

Partida da sexta rodada agita a noite desta quarta-feira (13) na Copa do Nordeste. Clubes vivem momentos distintos na tabela do torneio regional

Sorteio da Copa do Nordeste 2019 em Maceió Sorteio da Copa do Nordeste 2019 em Maceió
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

É dia de Copa do Nordeste! Nesta quarta-feira (13), Bahia e Sergipe medem forças pela sexta rodada do torneio regional. A partida, que será na Arena Fonte Nova, coloca frente a frente dois clubes em momentos distintos na competição. A transmissão será nos site livefc.com.br e no youtube.com/copadonordeste. O trio de arbitragem é composto pelo árbitro Adriano Barros Carneiro, além dos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (todos do Ceará).

Mandante do duelo desta quarta-feira, o Bahia é o quarto colocado do grupo B da competição, com nove pontos somados. Até o momento, foram duas vitórias (sobre Santa Cruz e Altos) e três empates (CRB, Vitória e Fortaleza). O Tricolor chega para o confronto vindo de goleada por 5 a 0 sobre o Altos-PI, podendo até assumir o topo da chave. Para ocupar a liderança, os baianos precisarão torcer por tropeços de Ceará e Botafogo-PB.

O goleiro Douglas Friedrich fez questão de destacar a confiança do grupo baiano no trabalho do técnico Enderson Moreira, mesmo em meio às críticas da torcida - recentemente, o Esquadrão de Aço foi eliminado da Copa Sul-Americana e está momentaneamente fora da zona de classificação no Baiano. O jogador ainda enalteceu a recente sequência do clube de três jogos sem sofrer quaisquer gols: uma goleada sobre o Altos-PI (5 a 0), um triunfo sobre o Santa Cruz-RN por 1 a 0 e um empate com o rival Vitória por 0 a 0.

– Nós do grupo acreditamos muito no trabalho. Estamos muito empenhados no trabalho, apesar da oscilação e dos resultados não virem quando a torcida mais esperava. Estamos em sequência boa, sem sofrer gols. Reflexo positivo de todo o grupo. Acho que seja uma equipe fechada que vai jogar por uma bola, e temos que estar atentos. Aproveitar cada oportunidade, ser competitivo, e sair com o triunfo, que é de suma importância para a sequência da Copa do Nordeste – analisou o goleiro.

O Sergipe, por outro lado, amarga a lanterna do grupo A e vai em busca de seu primeiro ponto na competição. Em cinco rodadas da Copa do Nordeste 2019, a equipe alvirrubra sofreu cinco derrotas para ABC-RN, Náutico, Confiança-SE, Botafogo-PB e Ceará.​

O momento pode ser delicado para os sergipanos, mas a equipe comandada por Leandro Campos ainda não perdeu as esperanças. O treinador não negou os desafios no caminho de uma eventual classificação no Nordestão, mas garantiu que o elenco mantém o otimismo. 

– É nossa última cartada na Copa do Nordeste! Então é muito importante nós entendermos que temos a intenção de alimentarmos essa esperança, embora seja muito difícil e todos estão conscientes disso. Para conseguirmos a classificação, precisamos de três vitórias, sendo duas contra times de Série A. Então dentro de uma condição de classificar temos que acreditar, mas é muito difícil. Por conta disso, nesse jogo contra o Bahia vamos modificar um pouquinho da nossa estrutura de jogo porque queremos, em Salvador, ter uma organização defensiva melhor e ter uma transição ofensiva mais veloz​ – analisou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports