Copa do Nordeste 2018 abre Fase de Grupos

Copa do Nordeste 2018 abre Fase de Grupos

Nesta terça-feira (16), quatro partidas dão início à disputa da Fase de Grupos da Copa do Nordeste 2018

Torcida Bahia

Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Começa nesta terça-feira (16) a competição mais arretada do futebol brasileiro! A bola rola logo mais pela Fase de Grupos da Copa do Nordeste 2018. Ao todo, 16 equipes da região participam da etapa inicial do torneio, que, no decorrer da competição, terá 62 partidas entre o pontapé inicial e a grande decisão do Nordestão.

O ano de 2018 marca a sexta edição do campeonato desde que ele foi organizado e enquadrado no calendário da CBF. O Bahia-BA defende o título conquistado no ano passado, em uma emocionante decisão contra o Sport-PE. Além do Tricolor, outras quatro equipes já conquistaram a Copa do Nordeste neste período: o Campinense-PB, o Sport-PE, o Ceará-CE e o Santa Cruz-PE.

Único estreante no Nordestão 2018, o Ferroviário-CE se credenciou à competição depois da conquista do vice-campeonato cearense no último ano. Integrante do Grupo B do torneio junto com Vitória-BA, ABC-RN e Globo-RN, o Ferrão espera surpreender os adversários de tradição na chave e avançar para a Segunda Fase do campeonato.

– Temos um grupo difícil: um time de Série A, no caso o Vitória-BA, e duas equipes que estarão na Série C, o Globo-RN e o ABC-RN. Mas, são duas vagas em aberto. E vamos brigar pela classificação até o final. O Ferroviário tem potencial e condições para avançar e a expectativa é a melhor possível – destacou o técnico Carlos Rabello, comandante da equipe cearense, em entrevista ao site da CBF.

A estreia do Ferrão na Copa do Nordeste está marcada para a próxima quinta-feira (18), contra o ABC-RN. A partida, marcada para o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), será um primeiro teste para a equipe do técnico Carlos Rabello. O comandante pregou respeito ao rival, mas sem deixar a pressão atrapalhar a equipe do Ferroviário-CE.

– Enfrentar o ABC-RN na estreia será muito difícil. É uma camisa forte, um time de tradição e nós precisamos respeitar. Mas sem teme-los. Vamos jogar o nosso futebol e nos impor para alcançar nossos objetivos – destacou.

Confira os duelos marcados para a noite de abertura do Nordestão 2018 nesta terça-feira!

20h – Treze-PB x CRB-AL

22h45 – Confiança-SE x Santa Cruz-PE

22h45 – Salgueiro-PE x Ceará-CE

22h45 – Globo-RN x Vitória-BA

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações