Pré-Copa do Nordeste 2020: confira regulamento e plano de ação

Pré-Copa do Nordeste 2020: confira regulamento e plano de ação

Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta quarta-feira (27) os documentos técnicos da Pré-Copa do Nordeste 2020

Sorteio da Copa do Nordeste 2019 em Maceió

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Diretoria de Competições da CBF publicou os documentos técnicos da Pré-Copa do Nordeste de 2020, nesta quarta-feira (27), contendo o Regulamento Específico e Plano Geral de Ação.  A competição será disputada em uma fase, onde os 8 clubes participantes formarão 4 grupos de 2 clubes cada (Grupos 1 a 4), definidos através de sorteio, no qual os 8 clubes serão ordenados pelo Ranking Nacional de Clubes 2019 e divididos em 2 blocos: o Bloco I com os 4 clubes melhores ranqueados no RNC e o Bloco II com os demais 4 clubes.

Os clubes do Bloco I (pote A) enfrentarão os do Bloco II (pote B) em jogos de ida e volta, com os times do Bloco I decidindo o confronto como mandantes. Os 4 vencedores de cada grupo estarão classificados para a Copa do Nordeste 2020 na sua Primeira Fase (a fase de grupos). Confira abaixo mais alguns detalhes do regulamento e também no documento em anexo.

Inscrição de jogadores

Somente poderão participar da Pré-Copa os atletas que tenham sido publicados pela Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento no Boletim Informativo Diário até o último dia útil que anteceder a cada partida.

Público

As partidas da Pré-Copa somente poderão ser jogadas em estádios com capacidade mínima de 5.000 espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas.

Critérios de desempate

Os critérios de desempate para indicar o Clube vencedor do confronto quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das 2 (duas) partidas de cada grupo da Pré-Copa serão os seguintes, nesta ordem:

1º) maior saldo de gols;

2º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela IFAB.

Anexos

  • PRÉ-COPA DO NORDESTE - PGA 2020

  • PRÉ-COPA DO NORDESTE - REC 2020

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações