Com grandes públicos, #Finaldos100Mil eleva Copa do Nordeste a novo patamar

Com grandes públicos, #Finaldos100Mil eleva Copa do Nordeste a novo patamar

Decisão teve casa cheia nos dois jogos e brindou o torcedor após dois anos de portões vazios

Taça da Copa do Nordeste Taça da Copa do Nordeste
Créditos: Kely Pereira/AGIF

O futebol nordestino parou para ver e se emocionar. Nos últimos quatro dias, a Copa do Nordeste teve uma de suas decisões mais históricas até aqui. Em dois jogos, foram mais de 100 mil torcedores nos estádios, acompanhando o grande duelo entre Fortaleza e Sport, que terminou com o título do Tricolor.

No primeiro jogo, mais de 42 mil pessoas marcaram presença na Arena de Pernambuco. O placar terminou em empate por 1 a 1, deixando tudo aberto para a volta. A única certeza era de que a Arena Castelão também estaria lotada, como se comprovou neste domingo (3). Diante de mais de 60 mil pessoas, o Fortaleza venceu por 1 a 0 e foi campeão.

"O futebol nordestino é mais do que uma realidade, já mostra sua força continente afora. A gente fica muito feliz de entregar mais uma Copa do Nordeste de uma forma brilhante, com dois grandes jogos. A força do futebol do nordeste, o Castelão lotado, a Arena de Pernambuco lotada. A gente pode ver grandes jogos e grandes entregas. A gente parabeniza o Fortaleza, campeão, parabeniza o Sport pela bela campanha", disse o Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Sport e Fortaleza duelam em jogo de ida da Copa do Nordeste 2022 Jogo de ida, na Arena de Pernambuco, reuniu mais de 42 mil presentes
Créditos: Marlon Costa/CBF

A final de grandes públicos vem em um momento especial para o futebol. Por conta da pandemia de covid-19, a Copa do Nordeste teve suas últimas duas finais realizadas sem a presença de torcida. Logo no ano da volta dos portões abertos, o torneio teve uma grande demonstração de força e paixão do torcedor nordestino.

Vice-Presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior celebrou a marca e agradeceu à CBF pela parceria na realização da Copa do Nordeste.

"É uma festa para mais de 60 mil pessoas, para mostrar a força do futebol nordestino. Para mostrar que o torcedor nordestino é apaixonado por futebol. A gente fica feliz por fazer parte dessa festa. Ter a CBF como parceira da Liga do Nordeste, acho que isso fomenta o futebol regional. A gente quer crescer a cada ano. O espetáculo de hoje vai ficar marcado para mostrar a força do nosso torcedor", afirmou Constantino Júnior.

Anfitrião da festa, o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, comemorou mais um triunfo do futebol do estado. Em entrevista à CBF TV, Carmélio destacou o desempenho das equipes cearenses nas competições nacionais.

"Primeiramente, de ver o futebol cearense crescendo mais e mais, dentro do mérito, do trabalho que vem sendo feito. Não só pelo Fortaleza hoje campeão. O Ceará também fazendo belas campanhas em competições nacionais. Temos o Ferroviário, o Floresta, dentro da Série C. De dez clubes que temos na Série A do Estadual, oito participam ativamente de competições nacionais. Isso nos orgulha muito", concluiu Mauro Carmélio.

Além dos dirigentes citados, também estiveram presentes na final da Copa do Nordeste o Vice-Presidente da CBF, Roberto Góes, e o Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics