Clássicos marcam rodada da Copa do Nordeste neste fim de semana

Clássicos marcam rodada da Copa do Nordeste neste fim de semana

Quatro clássicos com muita rivalidade prometem agitar o fim de semana da Lampions League

Clássicos marcam rodada da Copa do Nordeste neste fim de semana Clássicos marcam rodada da Copa do Nordeste neste fim de semana
Créditos: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Copa do Nordeste não é chamada de Copa dos Clássicos à toa. Na rodada deste fim de semana, que envolve jogos no sábado (4) e no domingo (5), quatro clássicos estaduais vão abalar a emoção do torcedor. Veja abaixo os detalhes de cada confronto.

CSA (AL) x CRB (AL) - Sábado (4) - 17h30 - Estádio Rei Pelé - Maceió (AL)

O Clássico das Multidões abre a rodada da Lampions League na tarde de sábado. O CSA, quinto colocado do Grupo B com seis pontos, recebe no Rei Pelé o CRB, que ocupa o terceiro lugar do Grupo A com nove pontos.

Campinense (PB) x Ferroviário (CE) -  Sábado (4) - 17h30 - Estádio O Amigão - Campina Grande (PB)

Campinense e Ferroviário se enfrentam no confronto marcado pela necessidade de pontuação das duas equipes. Na sétima posição do Grupo B com quatro pontos, a Raposa terá a visita no estádio O Amigão do Ferroviário, quinto colocado com sete pontos e que vem de três empates seguidos.

Náutico (PE) x Sport (PE) -  Sábado (4) - 17h30 - Estádio dos Aflitos - Recife (PE)

O Clássico dos Clássicos apresenta duas equipes em boa situação na Copa do Nordeste. O Timbu, apesar de ter perdido na partida passada, é o segundo colocado do Grupo B com dez pontos. O Leão, que goleou o Bahia por 6 a 0 na última rodada, está em segundo lugar do grupo A com nove pontos.  

Clássicos marcam rodada da Copa do Nordeste neste fim de semana Clássicos marcam rodada da Copa do Nordeste neste fim de semana
Créditos: Rafael Bandeira / SCR

ABC (RN) x Atlético (BA) - Sábado (4) - 20h - Frasqueirão - Natal (RN)

Terceiro colocado do Grupo B com oito pontos, o ABC vai em busca de mais uma vitória para se firmar nas primeiras posições e terá pela frente o Atlético . O Carcará garantiu um triunfo no último jogo e também precisa dos três pontos para se manter firme na briga pela classificação para a próxima fase.

Bahia (BA) x Vitória (BA) - Domingo (5) - 16h - Arena Fonte Nova - Salvador (BA)

O Ba-Vi de domingo reflete dois times que precisam pontuar para ainda ter uma chance de avançar na Copa do Nordeste. O Bahia, último lugar do Grupo B com quatro pontos, enfrenta o Vitória, sétimo colocado do Grupo A com dois pontos.

Sergipe (SE) x Fluminense (PI) - Domingo (5) - 16h - Estádio Batistão - Aracaju (SE)

O Fluminense viaja à capital sergipana em busca de recuperação na Copa do Nordeste. Com três derrotas seguidas, o Tricolor do Piauí é o último colocado do Grupo A com dois pontos. O Sergipe, por sua vez, está em quarto lugar do Grupo B com sete pontos.

Santa Cruz (PE) x Sampaio Corrêa (MA) - Domingo (5) - 18h30 - Arruda - Recife (PE)

O Santa Cruz vem de derrota na última partida com o CRB e encara a Bolívia Querida na próxima rodada. A Cobra-coral tem cinco pontos e está em sexto lugar no Grupo B. Já o Sampaio Corrêa é o quarto colocado e conquistou sete pontos.

Ceará (CE) x Fortaleza (CE) - Domingo (5) - 18h30 - Arena Castelão - Fortaleza (CE)

O Clássico-Rei encerra a rodada da Copa dos Clássicos com as lideranças dos Grupos A e B. A Arena Castelão será o palco do confronto entre o Vozão, que tem dez pontos, e o Leão do Pici, que já conquistou 15 pontos e apresenta três vitórias consecutivas na competição. 

Clássicos marcam rodada da Copa do Nordeste neste fim de semana Clássicos marcam rodada da Copa do Nordeste neste fim de semana
Créditos: Divulgação/Ceará SC



 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence