Ceará inova e cria primeiro Drive-In de clubes do Brasil

Ceará inova e cria primeiro Drive-In de clubes do Brasil

Para trazer torcida para perto na Copa do Nordeste, Ceará criou estrutura com telão e abriu para seus torcedores; clube toma medidas de segurança, como máscara, distanciamento entre os carros e limite de público

Ceará recebeu mais de 180 carros em dois jogos da Copa do Nordeste no Drive-In Ceará recebeu mais de 180 carros em dois jogos da Copa do Nordeste no Drive-In
Créditos: Stephan Eilert/cearasc.com

Os campeonatos pelo Brasil estão retornando e aos poucos as torcidas espalhadas pelo país podem voltar a ver seus times em campo. Com os jogos ainda sem público liberado, respeitando as medidas de saúde contra do Covid-19, o Ceará inovou na proposta para proporcionar aos torcedores uma nova forma de acompanhar o Vozão. Organizando o primeiro Drive-In de clubes do futebol brasileiro, a equipe cearense reuniu de forma segura seus torcedores nos jogos da Copa do Nordeste e comemora os resultados.

A ideia parece simples, mas foi elaborada com muito cuidado. Com vendas exclusivamente online, os ingressos são conferidos com leitores para evitar contato. Além disso, há a restrição de quatro pessoas por veículo, sendo todos eles fechados, e a checagem da temperatura na chegada para garantir a segurança de funcionários e torcedores. Os carros ficam a 2m de distância, separados por grades, e tem uso de máscaras obrigatório dentro e fora dos carros. Completando a experiência, compras de comidas e bebidas, por exemplo, são através de um aplicativo.

Veridiano Pinheiro, Diretor de Promoções e Atividades Sociais do Ceará, explicou com exclusividade ao site da CBF como foi criada a ideia. “Estou sempre pesquisando o que tem de novo no mercado, então vi que no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, estava acontecendo um Drive-In. Gostei do conceito e entrei em contato com os organizadores para pegar as informações. Assim formatei o nosso”, disse.

Torcedores comemoram vitória do Ceará na Copa do Nordeste no Cine Vozão Drive-in Torcedores comemoram vitória do Ceará na Copa do Nordeste no Cine Vozão Drive-in
Créditos: Stephan Eilert/cearasc.com

O primeiro evento foi na partida entre o Vozão e o CRB, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e que marcou o retorno da competição. Logo no primeiro jogo, sucesso de público e lotação máxima. O cenário se repetiu no duelo diante do Vitória-BA, pelas quartas de finais, e será igual na semifinal, que terá o Clássico-Rei contra o Fortaleza na terça-feira (28), às 21h30, em Pituaçu, em Salvador (BA). Até agora foram 185 carros, com quatro pessoas por veículo.

“Somos os primeiros e único clube do Brasil a ter um Drive-In. No início a torcida ficou um pouco receosa por não conhecer esse formato de evento, mas logo depois passou a entender toda a logística. Desde então eles se engajaram e amaram a experiência. Pensando na semifinal, a venda fala por si. Os ingressos se esgotaram com mais de 24h de antecedência”, comemorou Veridiano.

A ligação do Ceará com a sua torcida sempre foi grande. Com as partidas da Copa do Nordeste sendo realizadas em Salvador e a ausência de público, a iniciativa virou uma forma de conectar o torcedor com a equipe mesmo de longe. “Todos nós estamos passando por um momento difícil. Estamos precisando voltar para a nossa rotina e o futebol faz parte disso. O Cine Vozão Drive-In foi a melhor forma de continuarmos conectados com nosso torcedor e fazê-lo sentir um pouco do calor que o amor pelo clube proporciona”, concluiu.

Na terça-feira (28), às 21h30, o Ceará encara o Fortaleza na briga pela vaga na grande decisão da competição regional. A partida terá transmissão do SBT, Fox Sports, Live FC e Youtube da Copa do Nordeste.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports