Ceará e Sport começam a decidir título da Copa do Nordeste nesta quarta-feira

Ceará e Sport começam a decidir título da Copa do Nordeste nesta quarta-feira

Primeira partida da final acontece na Arena Castelão; competição tem premiação recorde

Ensaio de fotos do Zeca Brito na sede da CBF para a Copa do Nordeste. Taça da Copa do Nordeste Ensaio de fotos do Zeca Brito na sede da CBF para a Copa do Nordeste. Taça da Copa do Nordeste
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Quem ficará com a tão cobiçada Orelhuda nesta temporada? Duas equipes estão na briga pelo troféu da Copa do Nordeste: Ceará e Sport. O primeiro jogo da final acontece nesta quarta-feira (18), na Arena Castelão. E a torcida do Vozão vai comparecer em peso, já que mais de 45 mil ingressos foram comercializados.

O Ceará já ergueu o troféu da Copa do Nordeste em duas oportunidades: 2015 e 2020. E agora na edição 2023 o Alvinegro Cearense quer o tri de qualquer jeito.

No último encontro, o Ceará levou a melhor sobre o Sport. Venceu por 3 a 2, no dia 14 de fevereiro deste ano, em duelo disputado no Estádio Presidente Vargas, válido pela terceira rodada da primeira fase do Nordestão.

Ceará é bicampeão da Copa do Nordeste e eliminou o Fortaleza para chegar à final Ceará é bicampeão da Copa do Nordeste e eliminou o Fortaleza para chegar à final
Créditos: Felipe Santos/CearaSC

Mas a vontade de levantar o troféu da Copa do Nordeste não se resume apenas ao Ceará. O Sport tem essa meta bem definida. O Leão da Ilha, dono de três títulos, vai em busca do tão sonhado tetra.

O Sport chega na final embalado pela boa fase na temporada. Em 10 jogos disputados na Copa do Nordeste, o time pernambucano venceu oito, empatou um e perdeu um, justamente para o seu rival desta noite, o Ceará.

Sport está em busca do tetracampeonato da Copa do Nordeste Sport está em busca do tetracampeonato da Copa do Nordeste
Créditos: Rafael Bandeira/SCR

Uma das principais novidades deste ano é o recorde na premiação aos clubes. Todas as fases tiveram reajuste nos valores. O campeão da Copa do Nordeste pode levar até R$ 6,4 milhões. É o que explica Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, eleito em março do ano passado.

"A Copa do Nordeste é a maior competição regional do Brasil, repleta de clássicos e rivalidades. É um orgulho para a CBF voltar a organizar a competição de forma integral depois de mais de dez anos. Nesta edição de 2023, já conseguimos dobrar a premiação para os clubes e queremos sempre mais. O nosso objetivo é tornar cada vez mais interessante financeiramente a competição para os times e federações e mais atraente dentro do campo para os torcedores, que sempre prestigiam a Copa do Nordeste", destacou o presidente.

Quem largará na frente na primeira final da Copa do Nordeste? Será o Ceará? Será o Sport? Essa resposta só será respondida após o apito final na noite desta quarta (19). Uma coisa é certa: o jogo será regado a fortes emoções.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence