Ceará e Fortaleza vencem pela sétima rodada da Copa do Nordeste

Ceará e Fortaleza vencem pela sétima rodada da Copa do Nordeste

Vozão goleou o Sport fora de casa, enquanto o Leão do Pici fez valer o mando de campo, venceu o Bahia e avançou para a próxima fase da Copa do Nordeste

Ceará venceu o Sport pela sétima rodada da Copa do Nordeste Ceará venceu o Sport pela sétima rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Fausto Filho/Ceará

Dois jogos abriram a sétima rodada da Copa do Nordeste, na tarde deste sábado (3). Jogando fora de casa, o Ceará goleou o Sport por 4 a 0. Enquanto na Arena Castelão, o Fortaleza bateu o Bahia por 2 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase. Confira os detalhes das partidas:

+Veja o complemento da rodada da Copa do Nordeste!

Sport 0 x 4 Ceará 

O duelo começou sem grandes emoções na Ilha do Retiro. Até que, já na marca dos 30 minutos, Vina cobrou escanteio e Gabriel Dias aproveitou a sobra para colocar o Ceará em vantagem. O gol animou o Vozão que seguiu pressionando e chegou ao segundo logo na sequência. Depois de mais uma cobrança de escanteio de Vina, Charles escorou para Cléber completar para o fundo da meta rubro-negra. 

Depois do intervalo, o Sport foi para cima nos primeiros minutos do segundo tempo. Patric, aos quatro, e Adryelson, aos 11, quase marcaram para o time da casa. Na sequência, o Alvinegro respondeu em duas finalização de Vina, que viu Luan Polli salvar o Leão. Ainda tentando diminuir o prejuízo, o Rubro-Negro teve ótima oportunidade em mais um arremate de Patric, mas Richard fez grande defesa para evitar o gol. Do lado cearense, Mendoza foi quem apareceu no ataque. O camisa 10 recebeu ótimo passe de Lima para fazer o terceiro do Vozão. E, já nos acréscimos, Pedro Naressi, em contra-ataque fatal, fechou a conta para o Ceará: 4 a 0. 

Com o resultado, o Vozão chegou aos 13 pontos e pulou momentaneamente para a liderança do Grupo A. Já o Sport é o sétimo colocado do Grupo B, com cinco pontos. 

Fortaleza 2 x 1 Bahia
Fortaleza venceu o Bahia pela Copa do Nordeste 2021 Fortaleza venceu o Bahia pela Copa do Nordeste 2021
Créditos: Kely Pereira/AGIF

O Bahia teve mais a bola durante os 45 minutos iniciais da partida, mas foi o Fortaleza que criou as primeiras chances de gol. Logo aos dois minutos, Wellington Paulista fez o levantamento certeiro na área, David testou firme, mas parou em grande defesa de Douglas Friedrich. Ainda mais agressivo no ataque, o Leão chegou de novo, aos 24 minutos. Dessa vez, Matheus Vargas aproveitou uma sobra dentro da área e deixou Matheus Jussa na boa para abrir o placar: 1 a 0. Na sequência, o time da casa quase ampliou a contagem com Daniel Guedes, que viu Conti evitar o gol em cima da linha. Do outro lado, o Esquadrão de Aço precisou de uma oportunidade para empatar o duelo. Aos 44 minutos, Gilberto recebeu ótimo passe de Rodriguinho e mandou uma bomba direto para o fundo das redes. 

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou em ritmo acelerado para o segundo tempo. Wellington Paulista e Robson arriscaram para o Fortaleza. Enquanto Matheus Bahia assustou para os visitantes. Até que, aos 14 minutos, Robson deu ótimo lançamento para David, o atacante dominou no peito e soltou o pé para recolocar o Leão na frente. Buscando a igualdade mais uma vez, o Bahia se lançou ao ataque. Gabriel Novaes, aos 34, esbarrou no travessão. Já aos 42, Juninho Capixaba mandou rente à meta. O Esquadrão ainda seguiu pressionando até o apito final, mas não conseguiu balançar as redes novamente. 

O triunfo mantém o Fortaleza firme no topo do Grupo B, agora com 14 pontos somados. Enquanto o Bahia tem dez e aparece na terceira colocação do Grupo A. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics