Ceará defende invencibilidade diante do Santa Cruz na Copa do Nordeste

Ceará defende invencibilidade diante do Santa Cruz na Copa do Nordeste

Vozão ainda não perdeu no Nordestão e encara o Santa Cruz, que pode garantir classificação nesta rodada. Outros quatro jogos completam o sábado (23)

Chico comemora o gol da vitória do Ceará por 1 a 0 sobre o Sergipe Chico comemora o gol da vitória do Ceará por 1 a 0 sobre o Sergipe
Créditos: Felipe Santos/Ceará

A Copa do Nordeste entra na reta final da fase de grupos. Neste sábado, os classificados para as quarta de final começam a ser definidos. Na Arena Castelão, às 16h, um jogo ppromete fortes emoções. O Ceará defende sua invencibilidade no torneio e pode encaminhar a vaga. Do outro lado, o Santa Cruz garante classificação em caso de vitória. Outro time que pode avançar de fase ainda hoje é o Fortaleza. O Leão vai até o Maranhão para encarar o Moto Club, às 16h, no Castelão. Outros três jogos completam o sábado. 

Vozão e Santa prometem agitar o Nordeste

Defendendo a invencibilidade, o Ceará também entra em campo diante de sua torcida para encaminhar a classificação nesta rodada. Em caso de vitória e tropeços de CSA e Bahia, o Vozão estará nas quartas de final da Copa do Nordeste. O clube está na vice-liderança do Grupo B com 12 pontos, somando três vitórias e três empates. O rival de logo mais, o Santa Cruz, também pode se classificar neste sábado. A diferença para o Alvinegro é que só depende de suas próprias forças. Um triunfo coloca o time pernambucano na próxima fase. O Santa é o segundo colocado do Grupo A com nove pontos, somando duas vitórias, três empates e uma derrota. 

Fortaleza precisa de uma vitória para se classificar

O campeão do Brasileirão Série B no ano passado está muito próximo de avançar às quartas de final da Copa do Nordeste. Líder do Grupo A com nove pontos conquistados, o Leão só precisa vencer para se classificar antecipadamente. Caso empate ou perca, terá que torcer por tropeços de CRB e Vitória para garantir a vaga nesta rodada. No entanto, o adversário de hoje pretende complicar as aspirações do time cearense. Jogando em casa, o Moto Club ainda mantém esperanças de classificação. Mesmo na última colocação, o equilíbrio no Grupo B deixa os maranhenses com chances. A equipe, com sete pontos ganhos, tem quatro a menos que o quarto colocado. Portanto, a vitória hoje e tropeço dos rivais é essencial para o Moto Club seguir sonhando. 

Demais jogos deste sábado de Copa do Nordeste​

No Frasqueirão, às 16h, o ABC-RN recebe o Vitória para se manter entre os quatro primeiros colocados do Grupo B. O time potiguar está na terceira posição com 11 pontos. O Leão da Barra, na quinta posição do Grupo A, precisa da vitória para entrar na zona de classificação. Um pouco mais tarde, às 18h, dois jogos fecham o sábado. Nos Aflitos, o Náutico recebe o Altos-PI e o CRB-AL visita o Confiança-SE, no Batistão. Confira aqui a tabela completa da Copa do Nordeste.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics