Ceará busca manter invencibilidade diante do Sergipe no Nordestão

Ceará busca manter invencibilidade diante do Sergipe no Nordestão

Vozão é o líder do Grupo B com oito pontos e ainda não perdeu na Copa do Nordeste. Do outro lado, o Sergipe é o lanterna do Grupo A e ainda não venceu

Na Arena Castelão, Ceará bate o Altos-PI por 2 a 1 na Copa do Nordeste Na Arena Castelão, Ceará bate o Altos-PI por 2 a 1 na Copa do Nordeste
Créditos: Mauro Jefferson/cearasc.com

​Neste sábado (2) de carnaval, o futebol não para em uma das regiões mais festeiras do Brasil e a Copa do Nordeste abre sua quinta rodada com quatro confrontos que prometem levantar o torcedor e mexer com a tabela de classificação. Os três primeiros jogos acontecem às 16h. No Batistão, em Aracaju, o Sergipe recebe o invicto Ceará. Já o Bahia vai visitar o Altos-PI, no Albertão, em Teresina. E em São Luís, no Maranhão, se enfrentam Moto Club e Santa Cruz. Um pouco mais tarde, às 18h30, ABC e Salgueiro fecham os duelos deste sábado no Frasqueirão, em Natal. 

Duelos de opostos entre Sergipe e Ceará no Batistão

​O Vozão puxa o bloco dos invictos nesta edição da Copa do Nordeste e é o líder do Grupo B com oito pontos. Em quatro jogos disputados, o time alvinegro venceu dois e empatou dois. O principal ponto para essa invencibilidade é o equilíbrio entre defesa e ataque. São oito gol marcados até aqui e apenas dois sofridos. E se do cearense a folia está boa, não se pode dizer o mesmo do outro lado do confronto. O Sergipe, em quatro partidas, perdeu todas e ainda busca os primeiros pontos na competição. O Gipão marcou apenas dois gols e sofreu sete. Apesar da campanha ruim, um resultado positivo logo mais pode deixar a equipe próxima da zona de classificação. Isso porque os quatro primeiros colocados avançam de fase e o Vitória, na quarta posição do Grupo A, possui quatro pontos. 

Demais confrontos do sábado 

​O torcedor do Bahia vai ter uma pequena parada no famoso carnaval de Salvador para assistir o time jogar pela Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço visita o Altos-PI precisando da vitória para entrar na zona de classificação. O time comandado pelo técnico Enderson Moreira é o quinto colocado do Grupo B. O mesmo serve para a equipe piauiense, que ocupa a sexta colocação do Grupo A com dois pontos ganhos. O Altos ainda busca a primeira vitória na competição regional. Portanto, só os três pontos interessam para os dois lados. 

No Maranhão, o Santa Cruz espera ser um visitante indigesto a festejar com muito frevo. A equipe pernambucana é a terceira colocado do Grupo A e pode assumir a liderança em caso de vitória. No entanto, os donos da casa não prometem vida fácil e também querem dar um carnaval de muita alegria para seu torcedor. O Moto Club é o sexto colocado do Grupo B com apenas um ponto a menos que o quarto colocado. O triunfo hoje é essencial para as pretensões do time maranhense na Copa do Nordeste.

Fechando o sábado, outro time pernambucano também espera dançar muito frevo como visitante. O Salgueiro, vice-líder do Grupo A, visita o ABC buscando retomar o caminho das vitórias na competição. Nos últimos três jogos foram dois empates e uma derrota. O time potiguar, lanterna do Grupo B com cinco pontos, também não vence há cinco jogos e precisa do resultado positivo para sair dessa situação incomoda e encostar nos líderes. 

A quinta rodada da Copa do Nordeste ainda vai até a próxima quinta-feira (7) e depois vão faltar apenas três para o fim da primeira fase. A tabela completa do torneio você confere aqui. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics