Botafogo-PB encara o Sampaio Corrêa pela classificação no Nordestão

Botafogo-PB encara o Sampaio Corrêa pela classificação no Nordestão

Belo recebe a Bolívia Querida no Almeidão, às 19h, precisando de uma vitória para se classificar. Outros dois jogos fecham o domingo (24) de Copa do Nordeste

Botafogo-PB vence o Altos-PI e dorme na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Créditos: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

A sétima e penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste chega ao fim neste domingo (24) com três jogos. A competição entra na sua fase decisiva e mais um time pode garantir vaga nas quartas de final antecipadamente. O Botafogo-PB recebe o Sampaio Corrêa no Almeidão, às 19h, e precisa apenas dos três pontos para se classificar. Ainda hoje, Bahia e Salgueiro se enfrentam na Fonte Nova, às 18h; e o Sergipe visita o CSA-AL no Rei Pelé, às 19h. 

Belo pode garantir classificação antecipada diante da Bolívia Querida

Uma vitória. É isso que os donos da casa precisam logo mais para avançar às quartas de final da Copa do Nordeste. Invicto até aqui na competição, o Botafogo-PB soma quatro vitórias e dois empates na vice-liderança do Grupo B. A equipe foi ultrapassada pelo Ceará, que venceu na rodada. Além de garantir classificação, uma vitória logo mais recoloca o time na primeira posição. 

Em situação completa oposta está o Sampaio Corrêa. A equipe maranhense ainda não venceu no Nordestão e é a última colocada do Grupo A com apenas um ponto conquistado. Apesar da campanha ruim, a Bolívia Querida ainda possui chances matemáticas de se classificar. Para isso, precisa vencer hoje e torcer por uma derrota do Salgueiro-PE. A diferença para o time pernambucano é de cinco pontos. 

Confira aqui a tabela completa da Copa do Nordeste e a situação de cada time na busca pela classificação. 

Bahia, CSA-AL e Sergipe em busca do G4, Salgueiro pode se classificar antecipadamente 

Os outros dois confrontos que fecham a sétima rodada do Nordestão também prometem fortes emoções. Em Salvador, o Bahia joga diante de sua torcida buscando figurar entre os quatro primeiros colocados do Grupo B. No momento, o Tricolor de Aço é o sexto colocado com nove pontos - três a menos que o ABC-RN. O seu adversário, no entanto, quer ser um visitante indigesto. O Salgueiro pode se garantir nas quartas de final caso vença na Fonte Nova e o Sergipe tropece. 

O time de Aracaju, por sua vez, também sonha alto. Com três pontos ganhos e na sexta posição do Grupo A, o Sergipe precisa da vitória para igualar o número de pontos do Salgueiro. O time vem embalado pela primeira vitória na Copa do Nordeste diante do Bahia, jogando fora de casa, e espera emendar a segunda longe de seus domínios. Já o CSA-AL, na quinta colocação do Grupo B, só precisa ganhar no Rei Pelé para entrar no grupo de classificação. O Azulão está invicto até aqui, sendo duas vitórias e quatro empates. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports