Botafogo-PB, Bahia, Fortaleza e Sport vencem na rodada da Copa do Nordeste

Botafogo-PB, Bahia, Fortaleza e Sport vencem na rodada da Copa do Nordeste

Quatro jogos foram disputados neste sábado (7). Confira os detalhes!

No Castelão, Fortaleza venceu o CSA-AL pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2020 No Castelão, Fortaleza venceu o CSA-AL pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2020
Créditos: Thais Pontes/Fortaleza EC

Dando sequência à sexta rodada da Copa do Nordeste, quatro jogos foram disputados neste sábado (7). Destaque para os mandantes Botafogo-PB, Bahia, Fortaleza e Sport, que garantiram três pontos em seus respectivos confrontos. Confira os detalhes:

Botafogo-PB 2 x 1 Imperatriz-MA

A partida no Almeidão, em João Pessoa, teve um primeiro tempo muito movimentado. O Botafogo-PB saiu na frente logo aos dois minutos de bola rolando. Cássio Gabriel cobrou escanteio, Marcelo Xavier desviou na área, e Mário completou: 1 a 0. No minuto seguinte, o Imperatriz teve um pênalti a seu favor após Cesinha ser derrubado dentro da área por Mário. O próprio Cesinha foi para a cobrança, mas viu o estreante Felipe voar no canto esquerdo para fazer a defesa. Sem muito tempo para descanso, o Belo também teve um pênalti para cobrar. Aos nove minutos, Rodrigo Andrade bateu no canto direito de Waldson e converteu: 2 a 0. O jogo seguiu intenso, com o Cavalo de Aço descontando aos 31, com Renan Dutra de cabeça. Os times criaram menos chances no segundo tempo e não mudaram o placar até o apito final.

Com a vitória, o Belo lidera o Grupo A da competição, com 12 pontos. O Imperatriz, com sete, ocupa a quinta posição do Grupo B.

Bahia 1 x 0 Confiança-SE

Bahia derrotou o Confiança-SE por 1 a 0 pela sexta rodada do Nordestão 2020 Bahia derrotou o Confiança-SE por 1 a 0 pela sexta rodada do Nordestão 2020
Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na Fonte Nova, o Bahia derrubou a invencibilidade do Confiança ao vencer por 1 a 0. Com mais posse de bola e controlando as ações da partida em casa, o Esquadrão de Aço teve duas boas chances no primeiro tempo com Gilberto, que foi parado em boas defesas de Rafael Santos. Jogando na defensiva, o Dragão quase não deu trabalho para Anderson. Na volta do intervalo, o placar foi aberto após falha de Matheus Mancini, que tentou cortar o cruzamento de Juninho Capixaba e acabou marcando contra. Com a vantagem no marcador, o Bahia controlou ainda mais o jogo e ainda chegou perto de ampliar em duas chances com Élber, que desperdiçou.

Com o resultado, o Bahia segue na cola do líder, ocupando o segundo lugar do Grupo A, com 11 pontos. O Confiança segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos.

Fortaleza 1 x 0 CSA-AL

O outro mandante que também se impôs em casa foi o Fortaleza, que bateu o CSA-AL por 1 a 0 no Castelão. Pressionando desde o início da partida, o Leão deu trabalho ao goleiro Thiago Rodrigues e ainda acertou a trave com Wellington Paulista. No entanto, o único gol saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, quando Tinga testou para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o time alagoano ficou mais ofensivo, mas viu Felipe Alves defender as perigosas finalizações de Renatinho, Jean Cléber e João Paulo e garantir o triunfo do Fortaleza.

Com a vitória, o time cearense segue no terceiro lugar do Grupo A, agora com 11 pontos – apenas um atrás do líder Botafogo-PB. O CSA, que ainda não venceu na competição, soma um ponto e aparece na lanterna do Grupo B.

Sport 1 x 0 Santa Cruz

No primeiro Clássico das Multidões de 2020, a vitória ficou com o Sport diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro. No primeiro tempo, as equipes começaram em ritmo acelerado, mas sem muitas chances claras de gol. As melhores chances do Santa foram com Maycon Félix e Chiquinho, enquanto o Leão chegou mais perto com Lucas Mugni. Na volta do intervalo, o jogo ficou um pouco mais lento, e o Sport aproveitou bem a melhor chance que teve. Aos 33 minutos, Marquinhos fez boa jogada individual e passou para Elton, que finalizou no canto de Maycon Cleiton para fazer 1 a 0.

Com a vitória, o Sport agora tem nove pontos e aparece na quarta posição do Grupo A. O Santa Cruz, com sete, ocupa o quinto lugar do Grupo B.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2020!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports