Bahia e Sport avançam às semifinais da Copa do Nordeste

Bahia e Sport avançam às semifinais da Copa do Nordeste

Os dois se juntam ao CRB; Fortaleza e Altos disputam a outra vaga

Dono da melhor campanha na fase de grupos, Bahia segue firme na Copa do Nordeste Dono da melhor campanha na fase de grupos, Bahia segue firme na Copa do Nordeste
Créditos: Tiago Caldas / EC Bahia

Bahia e Sport também estão na fase semifinal da Copa do Nordeste. A classificação da dupla veio na noite dessa quarta (10): o Bahia venceu o Náutico por 3 a 0, na Fonte Nova; já o Sport bateu o Ceará por 2 a 1 na Ilha do Retiro.

Os dois se juntam ao CRB, que eliminou o Botafogo nas quartas de final. Falta ainda a definição da outra vaga entre os quatro classificados – sairá do confronto entre Fortaleza e Altos, dia 20 (sábado), no Castelão.

De todo modo, já se conhece um dos embates da semifinal: será entre Bahia e CRB, na Fonte Nova, em jogo único. O Sport enfrentará em casa o vencedor de Fortaleza x Altos. Jogos de ida e volta só vão ocorrer na final da Copa do Nordeste.

Sport travou difícil duelo com o Ceará para se classificar à semifinal da Copa do Nordeste Sport travou difícil duelo com o Ceará para se classificar à semifinal da Copa do Nordeste
Créditos: Paulo Paiva / Sport Recife

Nessa quarta (10), na Fonte Nova, o Bahia teve dificuldades para passar pelo Náutico, que tinha montado forte retranca. Os três gols só saíram no segundo tempo, marcados por Thaciano, Estupiñán e Jean Lucas.

Em Recife, a vitória do mandante só se deu nos acréscimos do segundo tempo. O Sport fez 1 a 0, com Felipinho, no primeiro tempo. O Ceará empatou com Recalde, já na etapa final. Quando tudo indicava que a vaga seria definida em cobranças de pênaltis, o zagueiro Rafael Thyere acertou um chute forte e decretou o resultado do jogo.


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics