Atual vice-campeão, Bahia encara o CRB na estreia da Copa do Nordeste

Atual vice-campeão, Bahia encara o CRB na estreia da Copa do Nordeste

Tricolor recebe o CRB na Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada do torneio. ABC x Sergipe e Moto Club x Altos também duelam nesta quarta (16)

Douglas brilha na disputa por pênaltis e garante a classificação do Bahia Douglas brilha na disputa por pênaltis e garante a classificação do Bahia
Créditos: Felipe Oliveira/Bahia

Dando sequência à primeira rodada da Copa do Nordeste 2019, o Bahia recebe o CRB na Fonte Nova às 21h30, o ABC encara o Sergipe às 19h, na Arena das Dunas, e o Altos-PI vai até o Castelão, em São Luís (MA), para enfrentar o Moto Club às 21h30. Todos os confrontos no horário de Brasília. 

Atual vice-campeão da Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço estreia nesta quarta-feira (16) em busca de alcançar mais uma final. O Bahia é o clube que mais vezes chegou a decisão do torneio, tendo disputado o título em três oportunidades e conquistando um, em 2017. Do outro lado, o CRB busca iniciar a temporada com o pé direito após lutar contra o rebaixamento na Série B do ano passado. Um dos pontos que preocupou o torcedor alvirrubro foi o ataque, que marcou apenas 35 gols em 38 rodadas. Pelo Nordestão, o time alagoano acabou eliminado nas quartas de final.

Um pouco mais cedo, às 19h, o ABC enfrenta o Sergipe na Arena das Dunas. Os dois times já estrearam em 2019 pelos seus Campeonatos Estaduais. No Potiguar, a equipe alvinegra ganhou o primeiro jogo e perdeu o segundo, gerando dúvidas para o técnico Ranielle Ribeiro. O time sergipano, por outro lado, jogou apenas um jogo e começou o ano com derrota. Diferente do seu rival de logo mais, o treinador Luizinho Vieira ficou satisfeito com o desempenho dos seus comandados. Fechando os jogos desta quarta-feira, o Moto Club-MA recebe o Altos-PI no Castelão, em São Luís, às 21h30. As duas equipes disputaram a Série D do Brasileirão no ano passado. 

A bola voltou a rolar em competições organizadas pela CBF nesta terça-feira (15). Três partidas do Nordestão abriram o calendário do futebol brasileiro e, até agora, a rodada teve vitória do Fortaleza sobre o Náutico por 3 a 1, empate entre CSA e Vitória por 1 a 1 e Botafogo-PB x Santa Cruz não saíram do 0 a 0. 

Regulamento

Neste ano, os clubes que participam da Copa do Nordeste foram divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, os integrantes do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno único e os quatro melhores se classificam para a etapa seguinte. Nas quartas de final e na semifinal, os times se enfrentam em jogo único. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. Por fim, os finalistas decidem o título em jogos de ida e volta.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports