Após mudança, Copa do Nordeste tem clássicos na primeira fase

Após mudança, Copa do Nordeste tem clássicos na primeira fase

Com novo formato de disputa, "Lampions League" terá confrontos estaduais já na fase de grupos

Sorteio da Copa do Nordeste 2019 em Maceió Sorteio da Copa do Nordeste 2019 em Maceió
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quem não gosta de um clássico? Para os amantes das rivalidades do futebol, a Copa do Nordeste de 2019 será um prato cheio. Com um novo formato, a competição definiu os grupos da próxima edição nesta quinta-feira, com muitos confrontos históricos já na primeira fase.

Só na fase de grupos, serão sete duelos entre times do mesmo estado, que prometem dar emoção aos jogos e levar ainda mais público ao estádio. Entre estes confrontos, estão: o Ba-Vi, entre Bahia e Vitória; o Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará; o Clássico das Emoções, que reúne Santa Cruz e Náutico; e o Clássico das Multidões de Alagoas, que colocará frente a frente CRB e CSA.

O maior número de jogos entre rivais se deu por conta de uma regra no sorteio desta quinta. Os dois times melhores posicionados no ranking da CBF de cada estado não poderiam integrar o mesmo grupo. Como cada clube enfrenta os oito adversários do outro grupo, Diretor de competições da CBF, Manoel Flores vê com bons olhos a novidade na competição mais aguardada do primeiro semestre.

– A Copa do Nordeste entra numa nova fase. Muito interessante, um formato inovador, que vai premiar as grandes torcidas e os grandes clássicos. Isso é a cara da Copa do Nordeste – avaliou.

Confira os confrontos estaduais da primeira fase da Copa do Nordeste 2019:

Bahia x Vitória

Ceará x Fortaleza

CRB x CSA

Santa Cruz x Náutico

Salgueiro x Náutico

Confiança x Sergipe

Sampaio Corrêa x Moto Club

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics