Altos bate o Santa Cruz pela Copa do Nordeste entra no G-4 do Grupo B

Altos bate o Santa Cruz pela Copa do Nordeste entra no G-4 do Grupo B

Altos fez o dever de casa e bateu o Tricolor por 2 a 0. No outro jogo da tarde deste domingo, Salgueiro e CRB ficaram no 1 a 1. Veja como foi

Altos bateu o Santa Cruz pela sétima rodada da Copa do Nordeste Altos bateu o Santa Cruz pela sétima rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Joao Allbert/AGIF

Mais dois jogos deram sequência à sétima rodada da Copa do Nordeste, na tarde deste domingo (4). Jogando em casa, o Altos venceu o Santa Cruz por 2 a 0 e segue firme na briga por uma vaga na próxima fase. Enquanto no Cornélio de Barros, Salgueiro e CRB ficaram no 1 a 1. Confira os detalhes das partidas:

+Veja a tabela da Copa do Nordeste 2021!

Altos-PI 2 x 0 Santa Cruz-PE

Querendo um lugar no G-4 do Grupo B, o Altos foi melhor durante o primeiro tempo da partida. Tiaguinho, aos 13, teve boa chance para abrir a contagem, mas mandou para fora. Na sequência, Gláucio também assustou para o time da casa. Até que, já aos 35 minutos, Juninho Arcanjo cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi morrer no fundo da meta adversária: 1 a 0. Tentando uma resposta rápida, o Santa chegou com perigo em finalizações de Madson e Eduardo, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo. 

Depois das conversas nos vestiários, o Jacaré voltou para o segundo tempo pressionando no ataque e, logo aos dois minutos, Juninho Arcanjo cobrou escanteio, Gláucio fez o desvio e Leandro Amorim apareceu para fazer o segundo no Albertão. Do lado tricolor, Léo Gaúcho, aos sete minutos, foi quem teve a chance do primeiro, mas parou no goleiro Mondragon. Já no minuto seguinte, o Altos chegou de novo, dessa vez com Lucas Campos, que viu Jordan evitar o gol.

Na marca dos 20 minutos, correndo atrás do prejuízo, o Santa Cruz montou uma blitz no ataque e quase balançou as redes em duas finalizações de Felipe Cabeleira. Enquanto, o time da casa respondeu novamente com Juninho Arcanjo, aos 26, e Gláucio, aos 28. A partir daí, o confronto perdeu intensidade e o Jacaré soube controlar o resultado até o apito final.

O triunfo mantém o Altos firme na briga pela classificação. A equipe piauiense aparece agora na vice-liderança do Grupo B, com dez pontos somados. Já o Santa Cruz é o lanterna do Grupo A, com três pontos e não tem mais chances de avançar na competição. 


Salgueiro-PE 1 x 1 CRB-AL


Salgueiro e CRB mediram forças pela sétima rodada da Copa do Nordeste Salgueiro e CRB mediram forças pela sétima rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Rodrigo Avelar/Salgueiro

No Cornélio de Barros, o Salgueiro começou o jogo ocupando o setor ofensivo e, logo aos três minutos, Ciel desperdiçou boa chance para abrir o placar. Insistindo no ataque, o time da casa voltou a levar perigo em finalizações de Tarcísio e Alison, mas ambos pararam no goleiro Edson Mardden. Do outro lado, Hyuri foi quem teve a primeira oportunidade do CRB, que parou nos pés do goleiro Lucas Ferreira, aos 19. A resposta do Carcará veio na sequência em mais um arremate de Tarcísio. Já a partir da segunda metade da etapa inicial, foi a vez do Galo ter maior domínio do jogo. Lucão, Hyuri e Diego Ivo assustaram, mas não conseguiram balançar a rede adversária. 

Depois do intervalo, o CRB manteve a pressão no ataque. Diego Torres, aos cinco, viu Lucas Ferreira pegar mais uma. Aos 11, Hyuri fez boa jogada pela direita, mas Calyson não conseguiu completar para o gol. Já o Salgueiro teve ótima chance, aos 22, com Héricles, mas Diogo Silva operou um milagre para salvar o Galo. E quando o duelo parecia se encaminhar para um empate sem gols, os artistas da bola entraram em ação. Aos 37, Ewandro aproveitou uma sobra, após cobrança de escanteio, e pegou bonito para colocar o CRB na frente. Dois minutos depois, Ciel assinou a pintura do Carcará para empatar a partida, o camisa 99 percebeu o goleiro adiantado e do meio do campo mandou para o fundo das redes: 1 a 1. 

Com o resultado, o Salgueiro chegou aos oito pontos, mas caiu para a sexta posição do Grupo B. Enquanto o CRB tem 12 pontos e é o segundo colocado do Grupo A. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil