ABC-RN e Altos-PI fecham a segunda rodada da Copa do Nordeste 2019

ABC-RN e Altos-PI fecham a segunda rodada da Copa do Nordeste 2019

Além deste duelo, Salgueiro e Botafogo-PB duelam no mesmo horário

ABC 2 x 0 Salgueiro – 22/07/2018 – 15ª Rodada/1ª Fase – Campeonato Brasileiro Série C ABC 2 x 0 Salgueiro – 22/07/2018 – 15ª Rodada/1ª Fase – Campeonato Brasileiro Série C
Créditos: Andrei Torres/ABC FC

A segunda rodada da Copa do Nordeste 2019 termina neste domingo (27) com duas partidas que prometem dividir as atenções dos torcedores. No mesmo horário, 20h30, Salgueiro e Botafogo-PB duelam no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). O clube paraibano estreou empatando sem gols diante do Santa Cruz-PE, enquanto a equipe pernambucana venceu, fora de casa, o Confiança. Já no Lindolfo Monteiro, em Teresina, Altos-PI e ABC se enfrentam pela 2ª rodada do Nordeste. Na estreia, o time piauiense empatou com o Moto Club-MA fora de casa, por 1 a 1. O alvinegro potiguar começou a competição vencendo o Sergipe-SE por 2 a 1, de virada, na Arena das Dunas.

Ranielle Ribeiro, treinador abecedista, conversou com o grupo e espera uma partida bastante complicada, mas fez questão de ressaltar a importância de um bom resultado.

– Primeiro por estar na casa do adversário. O Altos começou com um empate na primeira rodada e vai querer fazer o dever de casa, e cabe a nós ir até lá e buscar fazer um melhor resultado. Sabemos que pontuar fora de casa credencia mais fácil para conseguir a classificação e esses jogos fora de casa são mais difíceis, mas um resultado positivo nos aproxima do objetivo, que é classificar – destacou o comandante alvinegro.

Para este duelo, Ranielle não poderá contar com o zagueiro Vinicius, entregue ao Departamento Médico, e optou por poupar alguns atletas. Antes da viagem, o técnico explicou as alterações no time.

– Vamos com um time diferente, um por ordem médica, que é o caso do Vinicius, que vai fazer um exame mais apurado para ver o grau da lesão, e dois por parte mais física e fisiológica. Isso porque no jogo contra o Santa Cruz será o nosso sétimo jogo e cientificamente é comprovado que a partir do sétimo jogo fica o risco do jogador ter um mau desempenho e o risco de lesão – concluiu o treinador. 

Para o clube piauiense, ir em busca da vitória é essencial. Após empatar o primeiro duelo, diante do Moto Club-MA, fora de casa, uma vitória dentro de seus domínios é a chance para entrar na briga pela liderança do grupo. 

Fortaleza tem duelo adiado

 

O jogo do Fortaleza-CE, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, contra o CSA-AL, que aconteceria neste domingo (27), às 17h, na Arena Castelão, foi adiado pela CBF para segunda-feira, dia 28 de janeiro, às 20h. O clube alagoano teve problemas na conexão em Brasília.

Os torcedores que compraram o ingresso para a partida poderão utilizá-lo para o jogo na segunda-feira (28). Quem não puder ir à Arena Castelão, basta procurar o clube com ingresso na mão a partir de terça-feira, dia 29 de janeiro, para ressarcimento.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports