4 de Julho-PI e ABC vencem a primeira na Copa do Nordeste

4 de Julho-PI e ABC vencem a primeira na Copa do Nordeste

Pela segunda rodada, equipe piauiense bateu o Salgueiro por 1 a 0, mesmo placar do triunfo do time potiguar diante do Santa Cruz. Confira os detalhes!

ABC venceu o Santa Cruz com gol de Wallyson pela segunda rodada da Copa do Nordeste ABC venceu o Santa Cruz com gol de Wallyson pela segunda rodada da Copa do Nordeste
Créditos: Rafael Vieira/AGIF

Na tarde deste domingo (7), dois jogos foram disputados pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2021. Destaque para o 4 de Julho-PI, que participa pela primeira vez da competição e venceu o Salgueiro-PE por 1 a 0, no Albertão. No outro confronto, o ABC-RN bateu o Santa Cruz-PE pelo mesmo placar, no Arruda.

Pelo Grupo A, os resultados das partidas deixaram o 4 de Julho na quarta posição, com quatro pontos, e o Santinha na lanterna, ainda sem pontuar. Também com quatro, o ABC ocupa o segundo lugar do Grupo B, enquanto o Salgueiro, também sem somar pontos, está na última posição.

+Confira a tabela completa da Copa do Nordeste 2021!

4 de Julho-PI 1 x 0 Salgueiro-PE

O primeiro tempo no Albertão foi de pouca emoção para 4 de Julho e Salgueiro. As equipes não criaram muitas chances de gol e o placar seguiu inalterado até a saída do intervalo. A melhor oportunidade da equipe piauiense foi no chute de canhota de Hiltinho, que foi parado em boa defesa de Lucas Ferreira. Já pelo lado do Carcará, as chegadas foram com Ranieri, que tirou tinta da trave em cabeceio, e com Cássio Ortega, que mandou uma bomba e quase acertou o canto inferior direito do goleiro Jailson.

Na volta do intervalo, as equipes seguiram sem muito poder ofensivo, e o 4 de Julho acabou levando a melhor já nos minutos finais. Aos 44, Dudu Beberibe deu assistência de cabeça para Ted Love chutar de canhota e garantir a primeira vitória do Gavião Colorado na competição.

Santa Cruz-PE 0 x 1 ABC-RN

Em busca da primeira vitória na competição, Santa Cruz e ABC fizeram um primeiro tempo equilibrado no Arruda e não balançaram as redes. Pelo lado do Santinha, apenas duas chances: uma com Pipico, que se livrou da marcação, mas finalizou fraco e viu Welligton fazer a defesa tranquilamente. A outra foi com mais perigo, quando Chiquinho recebeu dentro da área e bateu de canhota obrigando nova intervenção de Welligton, que ainda viu a bola bater na trave antes de sair. Já o time alvinegro chegou perto de abrir o placar em três oportunidades. Uma na cabeçada de Maycon Douglas, parado em boa defesa de Jordan. E as outras duas com Willian Anicete, que primeiro finalizou cruzado muito perto do gol adversário e, depois, cabeceou dentro da área tirando tinta da trave.

Na volta do intervalo, o ABC controlou mais as ações e criou as melhores chances de inaugurar o marcador. Em duas chegadas com muito perigo, Denner foi parado em boas defesas de Jordan. Mas, aos 36, Wallyson cobrou pênalti sem chances para o goleiro tricolor. Depois, a equipe potiguar administrou o resultado de 1 a 0 até o apito final e garantiu o primeiro triunfo no Nordestão 2021.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser