
Final inédita agita A3 Feminina
Lucas Batista (Atlético-PI) / Roberto Correa (Vila Nova)Vila Nova-GO e Atlético-PI são os finalistas do Brasileirão Feminino da Série A3. Os dois times asseguraram a presença na decisão no fim de semana e vão disputar o título em jogos de ida e volta, com datas, locais e horários que ainda serão divulgados pela CBF.
No sábado (5), o Vila Nova ganhou nos pênaltis do Itabarito-MG (5 a 4), após empate no tempo normal, em partida realizada no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Dias antes, em Minas Gerais, as duas equipes proporcionaram um jogo eletrizante, com empate por 3 a 3.
Já a classificação do Atlético-PI foi menos tensa. Contra o Doce Mel-BA, no final de junho, atuando no campo do adversário, o time piauiense venceu por 3 a 0.
Nesse domingo (6), no Albertão, em Teresina, o Atlético voltou a ganhar (3 a 1) e chegou pela primeira vez à final de uma competição nacional. O clube foi fundado em 14 de novembro de 2019.
Já o Vila Nova tem 81 anos e já foi campeão nacional três vezes, pela Série C do Brasileirão masculino: em 1996, 2015 e 2020.