Futebol Brasileiro

Dois gigantes brasileiros lutam nesta sexta-feira por vaga nas semifinais da Copa do Mundo

Fluminense enfrenta o Al-Hilal, às 16 horas; o Palmeiras joga com o Chelsea, às 22 horas

Assessoria CBF
03/07/2025 - 20h29
Atualizado há 21 dias
Compartilhe:
Fluminense e Palmeiras podem fazer uma semifinal da Copa do Mundo

Fluminense e Palmeiras podem fazer uma semifinal da Copa do Mundo

Divulgação / Fifa

A primeira Copa do Mundo de Clubes vai conhecer nesta sexta-feira (4) dois de seus semifinalistas e Fluminense e Palmeiras estão nessa disputa. Às 16 horas, em Orlando, o Tricolor carioca enfrenta o Al-Hilal. Mais tarde, às 22 horas, o Palmeiras joga com o Chelsea na Filadélfia.

Nessa fase, empate no tempo normal leva o confronto para a prorrogação. Persistindo a igualdade no placar, avança quem ganhar nos pênaltis.

O Fluminense se credenciou ao duelo contra o Al-Hilal pelas quartas de final depois de vencer com autoridade a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League, por 2 a 0. Já a equipe da Arábia Saudita surpreendeu muita gente ao bater o Manchester City por 4 a 3 no jogo mais emocionante das oitavas de final.

Torcida tricolor está empolgada com timeCréditos: Lucas Merçon / Fluminense

O time treinado por Renato Gaúcho já tinha parado outro europeu na competição. Na fase de grupos, empatou sem gols com o Borússia Dortmund, numa partida em que criou várias chances de gol e dominou o adversário.

O Palmeiras, por sua vez, vai enfrentar o Chelsea, que amargou na primeira fase uma virada do Flamengo (3 a 1). Depois, o time inglês se recuperou na competição. A equipe paulista, sob a liderança do técnico Abel Ferreira, também teve bons momentos na Copa.

Depois de bater o Botafogo, Palmeiras tenta superar o ChelseaCréditos: Cesar Greco / Palmeiras

Logo na estreia, empatou (0 a 0) com o Porto, mas o placar não fez jus ao que o Palmeiras produziu. Foi muito superior o tempo todo e desperdiçou várias oportunidades. Mais recentemente, alcançou a classificação às quartas de final ao bater o Botafogo por 1 a 0, em outro jogo no qual demonstrou sua força coletiva e disciplina tática.

Se os dois brasileiros vencerem seus jogos nesta sexta, o Brasil já garantirá presença na final da Copa, pois ambos se enfrentariam numa das semifinais.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.