
Brusque venceu fora de casa e entrou no G8 da Série C
Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FCO Brusque venceu o Maringá na última segunda-feira (14) e alcançou o G8 da Série C do Campeonato Brasileiro no apagar das luzes da 12ª rodada. O CSA não teve a mesma sorte: na cola do G8, só empatou sem gols com o lanterna Retrô, na Arena de Pernambuco, e caiu para 9º, de fora da zona de acesso.
As duas partidas que fecharam a 12ª rodada aconteceram às 19h30. No Willie Davids, em Maringá, tanto os donos da casa como os visitantes entraram em campo pressionados. Para mudar a fase, o Brusque estreava o técnico Bernardo Franco. Embora ele tenha sido expulso no decorrer da partida, sua estratégia foi a vencedora.
O Brusque soube suportar a pressão do Maringá, que perdeu várias chances de marcar no primeiro tempo. E o Quadricolor abriu o placar ainda na primeira etapa, com DG, de pênalti. Na segunda etapa, novamente o anfitrião veio para cima, mas em uma jogada individual de Pira, o Brusque ampliou. O resultado deixa o Maringá em 13º e há nove jogos sem vencer.
Já na Arena Pernambuco, o CSA tentava manter-se no G8 ao enfrentar o lanterna Retrô. Mas a partida teve poucas chances criadas por ambos os times, dando pouco trabalho aos goleiros. O resultado foi um empate sem gols que não ajudou nenhuma das equipes.