Volante do Afogados ajuda família no sertão: “Fiz de coração"

Volante do Afogados ajuda família no sertão: “Fiz de coração"

William Gaúcho foi até a região atingida por forte chuva no sábado (29) para levar dinheiro como doação

William Gaúcho e a família que recebeu as doações William Gaúcho e a família que recebeu as doações
Créditos: Arquivo Pessoal

O volante William Gaúcho, do Afogados da Ingazeira, time do interior de Pernambuco, deu um belo exemplo de solidariedade na última quarta-feira. Em meio a crise na cidade por conta das chuvas de fim de verão, o jogador deixou sua casa e foi até a casa de uma senhora levar dinheiro e dar apoio à ela e a sua família.

William ficou sabendo da história da família nas redes sociais do próprio Afogados. Sem falar com ninguém do clube, foi atrás do contato e endereço para conseguir chegar até a área atingida.

- Tudo aconteceu em Afogados mesmo. No sábado a noite teve um forte temporal na região. Eu acordei e vi um post em uma rede social do clube. Logo me prontifiquei. Só que eu não avisei nada ao clube e fui de bom coração mesmo. Porque meus pais me ensinaram a sempre pensar no próximo como se fosse a si mesmo. Peguei o número da senhora e fui atrás. Descobri o bairro onde ela morava e fui lá. Levei dinheiro e divulguei as fotos do acontecido – contou.

A ideia de mostrar para os seus seguidores foi próspera. Por causa disto, várias pessoas entraram em contato perguntando como colaborar com doações, o que deixou William muito feliz. Além disto, a visibilidade fez com que a prefeitura também se manifestasse sobre o ocorrido.

- Depois que eu publiquei na internet muita gente veio perguntar: “Precisa de quê? Roupa?” Eu falei pra colaborarem como pudessem, mesmo assim alguns pediram o endereço para ir até local levar dinheiro. Eu me senti outra pessoa sabendo que a postagem rendeu. Tem vezes que reclamamos por muito pouco. Outro ponto positivo foi que a prefeitura entrou na jogada para fazer a obra no barranco atrás da casa – disse.

O ato inspirou William a seguir ajudando. O atleta planeja outras doações para o mês do seu aniversário, em agosto. Inclusive, falou com a própria mãe para pesquisar instituições de caridade no Rio Grande do Sul, estado de origem dele.

- Eu tive uma ideia para o meu aniversário. Nesta data ganhamos presentes, mas eu, dessa vez, quero presentear. Falei com minha mãe para pesquisar instituições de caridade no Sul. Em agosto, mês do meu aniversario, vamos fazer cestas básicas e distribuir. Acho que esse vai ser o meu presente – falou.

Ótimo momento

William e o Afogados da Ingazeira estão colhendo os frutos da boa fase. O time ganhou popularidade por todo o país após eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil. Na partida, William Gaúcho entrou no final do jogo e converteu uma das cobranças na disputa de pênaltis. O jogador acha que esse feito contribuiu para dar visibilidade ao gesto.

- A gente ganhou muita popularidade depois de eliminar o Atlético-MG. Várias pessoas vieram falar comigo,  agradecer, e afirmaram que foi um feito histórico. Agora é seguir trabalhando porque na próxima fase tem a Ponte Preta e são dois jogos – declarou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics