Tiago Nunes cita trajetória do Athletico após título da Copa do Brasil

Tiago Nunes cita trajetória do Athletico após título da Copa do Brasil

Técnico foi campeão da Copa Sul-Americana e comandou o Furacão na Copa do Brasil, em que eliminou antigos campeões da competição

Final da Copa do Brasil - Internacional x Athletico Paranaense no Beira-Rio Final da Copa do Brasil - Internacional x Athletico Paranaense no Beira-Rio
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Tiago Nunes entrou, definitivamente, para a história do Athletico Paranaense. Um ano depois de liderar a equipe na conquista da Copa Sul-Americana, o técnico comandou o clube no título da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, com a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira Rio, o Furacão adicionou mais um título à sua galeria de troféus.

Campeão inédito da Copa do Brasil, o Athletico teve que derrotar, durante a campanha, equipes que já ergueram a taça mais democrática do país. Não foi só na final, contra o Inter. Pelo caminho, também ficaram Grêmio e Flamengo. Os três confrontos foram destacados pelo técnico Tiago Nunes ao avaliar a campanha.

- A gente ouviu muita coisa nessa trajetória. Em nenhum dos confrontos éramos favoritos. Mas aí está uma das coisas maravilhosas que o futebol pode fazer com a gente. Esses meninos hoje são imortais. É maravilhoso, esses meninos são especiais, têm muita fome e vontade de vencer - lembrou Nunes.

Tiago se refere a boa parte de seus comandados como meninos porque tem, de fato, muitos jovens no elenco. Vários deles são revelações das categorias de base do Furacão, como o meia Bruno Guimarães, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Khellven. 

Para além do talento e da juventude, o treinador enxergou outra grande virtude no elenco rubro-negro: o amor pelo jogo e pelo trabalho. Foi com essa característica que ele conseguiu fazer deste grupo vencedor.

- Amor, parceria, carinho, trabalho, dedicação e fome para ser campeão. Mostramos que idade não tem nada a ver com qualidade. Jogadores jovens fazendo um grande trabalho - finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports