Ponte Preta e Afogados vencem e vão à segunda fase da Copa do Brasil

Ponte Preta e Afogados vencem e vão à segunda fase da Copa do Brasil

Macaca irá enfrentar o Vila Nova-GO, enquanto o Coruja terá pela frente o Atlético-MG

Ponte Preta sofre contra o Novo Hamburgo-RS, mas vence e avança na Copa do Brasil 2020 Ponte Preta sofre contra o Novo Hamburgo-RS, mas vence e avança na Copa do Brasil 2020
Créditos: Divulgação/Ponte Preta

Mais dois times garantiram as vagas na segunda fase da Copa do Brasil. Atuando fora de casa, a Ponte Preta sofreu, mas derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 1 e segue na competição. Já o Afogados-PE recebeu o Atlético-AC e bateu os visitantes pelo placar de 3 a 0. Veja abaixo como foram os jogos de hoje:

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Novo Hamburgo-RS 1 x 2 Ponte Preta

Mesmo atuando fora de casa e levando susto, a Ponte Preta derrotou o Novo Hamburgo-RS pelo placar de 2 a 1 e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, a Macaca inaugurou o marcador. Em ótima jogada coletiva, Roger encontrou João Paulo, que bateu e fez: 1 a 0. Na volta dos vestiários, os donos da casa deixaram tudo igual aos sete. Em bola levantada na área, Alison foi mais alto do que todo mundo e testou para o gol. Os gaúchos ainda tiveram a oportunidade de virar o placar, mas Alison desperdiçou cobrança de pênalti aos 20. E como quem não faz, leva, a Ponte sacramentou a classificação aos 33 minutos. Em falha da zaga, Roger aproveitou a bola que sobrou dentro da área e deu números finais à partida: 2 a 1 para os visitantes.

Na próxima fase, a Ponte Preta terá pela frente o Vila Nova-GO, que eliminou o Galvez-AC. O duelo acontecerá com o mando do time de Campinas (SP).

Afogados-PE 3 x 0 Atlético-AC

Jogando em seus domínios, o Afogados entrou em campo precisando da vitória e partiu para cima. Aos 23 minutos da etapa inicial, o time tirou o zero do marcador. Candinho levantou a bola na área em cobrança de falta, e Diego Ceará apareceu para desviar para o fundo das redes: 1 a 0. Mesmo na frente, o Coruja não diminuiu o ímpeto e ampliou aos 40 minutos de jogo. Novamente passe de Candinho e novamente gol de Diego Ceará. O artilheiro da noite ainda driblou o goleiro antes de fazer o segundo gol do jogo.

Na etapa final, os donos da casa não quiseram saber de administrar o resultado. Aos 29 minutos, o Afogados balançou as redes mais uma vez. Douglas Bomba recebeu de Phillip e, da entrada da área, bateu para o gol: 3 a 0.

Com a vaga garantida, o Afogados-PE irá enfrentar o Atlético-MG na próxima fase. O mando de campo do duelo será da equipe pernambucana.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil