Ponte Preta e Afogados vencem e vão à segunda fase da Copa do Brasil

Ponte Preta e Afogados vencem e vão à segunda fase da Copa do Brasil

Macaca irá enfrentar o Vila Nova-GO, enquanto o Coruja terá pela frente o Atlético-MG

Ponte Preta sofre contra o Novo Hamburgo-RS, mas vence e avança na Copa do Brasil 2020 Ponte Preta sofre contra o Novo Hamburgo-RS, mas vence e avança na Copa do Brasil 2020
Créditos: Divulgação/Ponte Preta

Mais dois times garantiram as vagas na segunda fase da Copa do Brasil. Atuando fora de casa, a Ponte Preta sofreu, mas derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 1 e segue na competição. Já o Afogados-PE recebeu o Atlético-AC e bateu os visitantes pelo placar de 3 a 0. Veja abaixo como foram os jogos de hoje:

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Novo Hamburgo-RS 1 x 2 Ponte Preta

Mesmo atuando fora de casa e levando susto, a Ponte Preta derrotou o Novo Hamburgo-RS pelo placar de 2 a 1 e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, a Macaca inaugurou o marcador. Em ótima jogada coletiva, Roger encontrou João Paulo, que bateu e fez: 1 a 0. Na volta dos vestiários, os donos da casa deixaram tudo igual aos sete. Em bola levantada na área, Alison foi mais alto do que todo mundo e testou para o gol. Os gaúchos ainda tiveram a oportunidade de virar o placar, mas Alison desperdiçou cobrança de pênalti aos 20. E como quem não faz, leva, a Ponte sacramentou a classificação aos 33 minutos. Em falha da zaga, Roger aproveitou a bola que sobrou dentro da área e deu números finais à partida: 2 a 1 para os visitantes.

Na próxima fase, a Ponte Preta terá pela frente o Vila Nova-GO, que eliminou o Galvez-AC. O duelo acontecerá com o mando do time de Campinas (SP).

Afogados-PE 3 x 0 Atlético-AC

Jogando em seus domínios, o Afogados entrou em campo precisando da vitória e partiu para cima. Aos 23 minutos da etapa inicial, o time tirou o zero do marcador. Candinho levantou a bola na área em cobrança de falta, e Diego Ceará apareceu para desviar para o fundo das redes: 1 a 0. Mesmo na frente, o Coruja não diminuiu o ímpeto e ampliou aos 40 minutos de jogo. Novamente passe de Candinho e novamente gol de Diego Ceará. O artilheiro da noite ainda driblou o goleiro antes de fazer o segundo gol do jogo.

Na etapa final, os donos da casa não quiseram saber de administrar o resultado. Aos 29 minutos, o Afogados balançou as redes mais uma vez. Douglas Bomba recebeu de Phillip e, da entrada da área, bateu para o gol: 3 a 0.

Com a vaga garantida, o Afogados-PE irá enfrentar o Atlético-MG na próxima fase. O mando de campo do duelo será da equipe pernambucana.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports