Picos e Tombense se classificam para a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil

Picos e Tombense se classificam para a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil

Zangão bateu o Atlético-AC por 1 a 0 e ficou com a vaga. Gavião-Carcará segurou empate com o Nova Mutum e também avançou

Lançamento da Copa Intelbras do Brasil 2021 Lançamento da Copa Intelbras do Brasil 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Mais duas equipes se garantiram, nesta quarta-feira (17), na segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. No Estádio Helvídio Nunes, o Picos-PI balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo para superar o Atlético-AC por 1 a 0 e avançar. Já no Estádio Valdir Doilho Wons, o Tombense-MG segurou o 0 a 0 com o Nova Mutum-MT e também se classificou para a próxima fase da competição. Confira o que rolou! 

+Veja a tabela completa da primeira fase!

Picos-PI 1 x 0 Atlético-AC 

Nada de gols no primeiro tempo no Estádio Helvídio Nunes. Ocupando mais o campo de ataque, o Picos conseguiu levar mais perigo à meta defendida por Luiz Miller, que fez duas defesas importantes. Aos 10, Luiz foi lá no cantinho para defender chute perigoso do Zangão. Depois, aos 13, conseguiu salvar o Atlético-AC ao espalmar cabeceio à queima-roupa.

E o Picos seguiu em cima na etapa final. Logo aos quatro, Jairo arriscou de fora da área e obrigou Luiz Miller a fazer outra grande defesa. Depois, aos 26, o goleiro do Galo defendeu outro cabeceio na área. Até que, aos 43, Raphael Freitas foi puxado dentro da área. Pênalti para o Picos. O próprio Raphael Freitas bateu no cantinho de Luiz Miller e deu a classificação ao Zangão.

O Picos vai encarar na segunda fase o Boavista, que eliminou o Goiás na Copa Intelbras do Brasil.

Nova Mutum-MT 0 x 0 Tombense-MG 

Placar zerado na etapa inicial no Estádio Valdir Doilho Wons. Cada equipe, no entanto, teve uma grande chance de abrir o placar. A primeira foi do Nova Mutum, aos 10, quando Fernandinho cabeceou e o goleiro Felipe Garcia defendeu. Mais tarde, na marca dos 44 minutos, Keké recebeu livre dentro da área e finalizou. Só que Willians se atirou na bola e evitou o gol do time mineiro. 

Na volta do intervalo, logo aos oito, Caíque recebeu na pequena área, cortou o marcador e chutou. Mas o zagueiro Taison se jogou na bola e salvou o Mutum, que respondeu em seguida. Aos nove, Welder entrou na área em velocidade e chutou forte. Mas Felipe Garcia fez a defesa e salvou o Tombense.

Precisando apenas de um gol para se classificar, a equipe da casa pressionou até os minutos finais. Até teve bola na rede, mas a arbitragem assinalou o impedimento de Alexandro em cabeceio. Porém, no fim, quem comemorou a classificação foi a equipe mineira. O Tombense vai enfrentar na próxima fase o vencedor de Caldense-MG e Vasco, que se enfrentam quinta-feira (18).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil