Gama completa 41 anos de história

Gama completa 41 anos de história

Fundado em 1975, o Gama completa mais um ano hoje (15). A equipe foi campeã da Campeonato Brasileiro Série B, em 1998

O Bezerrão, a casa do Gama O Bezerrão, a casa do Gama
Créditos: Divulgação/Gama

“Salve Salve nação Alviverde. Saudações ao guerreiro fiel .Sociedade Esportiva do Gama, És regido por forças dos céus“ . Hoje é dia de comemoração no Distrito Federal! A Sociedade Esportiva do Gama completa mais um ano de história. Fundado em 15 de novembro de 1975, realizou o primeiro jogo profissional no dia 21 de fevereiro de 1976, em partida válida pelo Torneio de Imprensa. Após seis anos de fundação, o Gama conquistou o seu primeiro título regional, o Torneio Centro-Oeste.

Em 1998, o Gama levanta o seu primeiro título nacional, o do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2004, foi vice-campeão do Brasileiro da Série C. A equipe já esteve na elite do futebol brasileiro por quatro temporadas, entre os anos de 1999 e 2002. 

O alviverde manda seus jogos no estádio Valmir Campos Bezerra, o  Bezerrão, com capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas. Em 2016, o Gama disputou a Copa do Brasil e foi vice-campeão da Copa Verde. 

A CBF parabeniza a diretoria, os funcionários e a torcida do Gama pelo dia especial e deseja muitas glórias ao Alviverde do Centro Oeste.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil