Gama completa 41 anos de história

Gama completa 41 anos de história

Fundado em 1975, o Gama completa mais um ano hoje (15). A equipe foi campeã da Campeonato Brasileiro Série B, em 1998

O Bezerrão, a casa do Gama

Créditos: Divulgação/Gama

“Salve Salve nação Alviverde. Saudações ao guerreiro fiel .Sociedade Esportiva do Gama, És regido por forças dos céus“ . Hoje é dia de comemoração no Distrito Federal! A Sociedade Esportiva do Gama completa mais um ano de história. Fundado em 15 de novembro de 1975, realizou o primeiro jogo profissional no dia 21 de fevereiro de 1976, em partida válida pelo Torneio de Imprensa. Após seis anos de fundação, o Gama conquistou o seu primeiro título regional, o Torneio Centro-Oeste.

Em 1998, o Gama levanta o seu primeiro título nacional, o do Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2004, foi vice-campeão do Brasileiro da Série C. A equipe já esteve na elite do futebol brasileiro por quatro temporadas, entre os anos de 1999 e 2002. 

O alviverde manda seus jogos no estádio Valmir Campos Bezerra, o  Bezerrão, com capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas. Em 2016, o Gama disputou a Copa do Brasil e foi vice-campeão da Copa Verde. 

A CBF parabeniza a diretoria, os funcionários e a torcida do Gama pelo dia especial e deseja muitas glórias ao Alviverde do Centro Oeste.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações